MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em menos de um ano, Patrulha Maria da Penha registra 129 ocorrências em Búzios

Grupo especializado no atendimento às mulheres vítimas de violência foi criado em março do ano passado

Por Mateus Marinho
06/01/22 - 14:37
Em menos de um ano, Patrulha Maria da Penha registra 129 ocorrências em Búzios Em nove meses de atuação, equipe da PMP atendeu 129 ocorrências | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, divulgou um balanço da Patrulha Maria da Penha, equipe de segurança pública da Guarda Municipal voltada exclusivamente para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no município buziano.

A patrulha foi criada no dia 8 de março de 2021, especialmente no Dia Internacional da Mulher. E desde a sua criação até o dia 31 de dezembro, foram registradas 129 ocorrências.

A equipe especializada é formada por quatro agentes da Guarda Civil Municipal, sendo um homem e três mulheres, e eles dão assistência diariamente às mulheres vítimas de abusos e maus tratos.

Todas as ocorrências foram em caráter de urgência, solicitadas através do telefone e WhatsApp da patrulha, e também denúncias vindas do hospital ou da delegacia. Além dos atendimentos de emergência, a patrulha ainda atende às vítimas cadastradas para um monitoramento contínuo.

Nesse monitoramento, uma equipe da PMP faz visitas regulares a essas mulheres, além de um acompanhamento remoto por telefone. A patrulha conta atualmente com 44 mulheres monitoradas.

As denúncias podem ser feitas 24h por dia através do WhatsApp: (22) 99103-9695.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.