Em menos de um ano, Patrulha Maria da Penha registra 129 ocorrências em Búzios
Grupo especializado no atendimento às mulheres vítimas de violência foi criado em março do ano passado
Em nove meses de atuação, equipe da PMP atendeu 129 ocorrências
|
Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios
A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, divulgou um balanço da Patrulha Maria da Penha, equipe de segurança pública da Guarda Municipal voltada exclusivamente para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no município buziano.
A patrulha foi criada no dia 8 de março de 2021, especialmente no Dia Internacional da Mulher. E desde a sua criação até o dia 31 de dezembro, foram registradas 129 ocorrências.
A equipe especializada é formada por quatro agentes da Guarda Civil Municipal, sendo um homem e três mulheres, e eles dão assistência diariamente às mulheres vítimas de abusos e maus tratos.
Todas as ocorrências foram em caráter de urgência, solicitadas através do telefone e WhatsApp da patrulha, e também denúncias vindas do hospital ou da delegacia. Além dos atendimentos de emergência, a patrulha ainda atende às vítimas cadastradas para um monitoramento contínuo.
Nesse monitoramento, uma equipe da PMP faz visitas regulares a essas mulheres, além de um acompanhamento remoto por telefone. A patrulha conta atualmente com 44 mulheres monitoradas.
As denúncias podem ser feitas 24h por dia através do WhatsApp: (22) 99103-9695.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.






