Em menos de um ano, Patrulha Maria da Penha registra 129 ocorrências em Búzios
Grupo especializado no atendimento às mulheres vítimas de violência foi criado em março do ano passado

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, divulgou um balanço da Patrulha Maria da Penha, equipe de segurança pública da Guarda Municipal voltada exclusivamente para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no município buziano.
A patrulha foi criada no dia 8 de março de 2021, especialmente no Dia Internacional da Mulher. E desde a sua criação até o dia 31 de dezembro, foram registradas 129 ocorrências.
A equipe especializada é formada por quatro agentes da Guarda Civil Municipal, sendo um homem e três mulheres, e eles dão assistência diariamente às mulheres vítimas de abusos e maus tratos.
Todas as ocorrências foram em caráter de urgência, solicitadas através do telefone e WhatsApp da patrulha, e também denúncias vindas do hospital ou da delegacia. Além dos atendimentos de emergência, a patrulha ainda atende às vítimas cadastradas para um monitoramento contínuo.
Nesse monitoramento, uma equipe da PMP faz visitas regulares a essas mulheres, além de um acompanhamento remoto por telefone. A patrulha conta atualmente com 44 mulheres monitoradas.
As denúncias podem ser feitas 24h por dia através do WhatsApp: (22) 99103-9695.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.