MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo na mira da Justiça: cidade é um dos locais investigados por tráfico de drogas

MP realiza operação ‘Casa de Papel’ em diversas cidade; objetivo é prender envolvidos em crime em Itaocara

Por Redação Multiplix
08/03/23 - 14:26
Cantagalo na mira da Justiça: cidade é um dos locais investigados por tráfico de drogas Juntiça cumpre mandado em Cantagalo nesta quarta-feira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Promotoria de Justiça de Itaocara realiza nesta quarta-feira, 8, a operação 'Casa de Papel', para cumprir 12 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão contra um grupo de traficantes de drogas de Itaocara, município localizado na região noroeste do estado.

Um dos mandados expedidos pela Justiça é em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

A operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) é realizada com o apoio da 135ª Delegacia de Polícia e do 36º Batalhão da Polícia Militar e conta com o auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

As investigações do MP tiveram início em julho de 2022, com a identificação de traficantes de drogas da região, por meio de escutas telefônicas autorizadas pelo Judiciário.

Os denunciados pelo crime de tráfico de drogas atuam em três grupos distintos, sendo um deles responsável pelo comércio ilegal de entorpecentes na região.

O outro grupo se utilizava dos recursos do tráfico para armazenar ilegalmente armas e praticar roubos em cidades vizinhas, como Aperibé e Santo Antônio de Pádua.

O terceiro, traficava drogas em um motel do município, localizado na mesma rua do Fórum de Itaocara.

A operação foi batizada com o nome 'Casa de Papel', porque um dos principais envolvidos se autointitulava: 'professor', utilizando a foto do personagem da série em seu perfil de WhatsApp.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.