MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha 'Educação no Trânsito' é realizada em Cabo Frio para coibir estacionamento irregular

Objetivo é orientar a população e advertir condutores e donos de estabelecimentos comerciais sobre a prática

Por Vinícius Pereira
16/01/23 - 15:16
Campanha 'Educação no Trânsito' é realizada em Cabo Frio para coibir estacionamento irregular Ação nesta segunda-feira, 16, acontece na Avenida Joaquim Nogueira | Foto: Divulgação/Segurança Pública Cabo Frio

Agentes da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realizam nesta segunda-feira, 16, a campanha 'Educação no Trânsito'.

A atividade tem como objetivo orientar a população e advertir os condutores e donos de estabelecimentos comerciais sobre a prática de estacionamento irregular sobre as calçadas da cidade.

Os Guardas Municipais também participam da ação e estão percorrendo a Avenida Joaquim Nogueira, uma das mais movimentadas do município. No local, existe a incidência da prática que é proibida, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além da orientação, os condutores recebem um panfleto explicativo. Os agentes também estão conscientizando os proprietários de oficinas mecânicas para que evitem o uso das vias públicas para consertos e reparos, ou mesmo para depósito de veículos.

Se o condutor estacionar o veículo na calçada, estará cometendo infração de grau grave, que pode gerar multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos que serão descontados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o código, o passeio público é destinado apenas para pedestres e cabe aos condutores de veículos automotores circularem e estacionarem apenas nas vias públicas destinadas a eles.

Inicialmente, os condutores serão advertidos e a notificação será feita posteriormente, se o problema persistir. Para Ruy França, secretário de Direitos Humanos e Segurança, orientar é sempre o melhor caminho para evitar irregularidades:

Conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos para promover a melhoria da nossa cidade, é um compromisso do nosso governo e continuaremos trabalhando para isso.

Os moradores podem fazer denúncias por meio da Ouvidoria Municipal, através do número (22) 2646-2560.

Carros abandonados em vias públicas

Mais de 30 carros rebocados Mais de 30 carros rebocados | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Os agentes também estão de olho nos veículos abandonados nas vias públicas do município.

Segundo um balanço da Secretaria de Segurança, no ano passado, mais de 30 carros foram removidos e 73 pessoas notificadas.

Inicialmente, os proprietários são comunicados em relação à irregularidade e orientados para a retirada. Após o prazo determinado, o veículo é rebocado pela fiscalização.

As ações são realizadas de acordo com as demandas e nos locais de maior reincidência.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.