MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio realiza blitz educativas sobre respeito e responsabilidade no trânsito

Movimento faz parte do "Maio Amarelo" e acontece nos principais cruzamentos da cidade

Por Juan Rodriguez
28/05/21 - 11:36
Cabo Frio realiza blitz educativas sobre respeito e responsabilidade no trânsito Equipes conscientizam motoristas sobre respeito e responsabilidade no trânsito | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio aderiu ao movimento "Maio Amarelo" e tem realizado blitz educativas em diversos pontos da cidade. O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito.

As ações, coordenadas pela Superintendência de Trânsito da Guarda Civil Municipal, acontecem nos principais cruzamentos do município e já passaram pelos sinais da avenida Assunção e da rua Jonas Garcia, no Centro da cidade. A campanha seguirá até o dia 2 de junho.

Além disso, as equipes também percorrem bares e restaurantes entregando panfletos sobre o tema. No último fim de semana, guardas municipais estiveram em estabelecimentos do bairro Passagem e da rua Porto Alegre para falar com clientes sobre os perigos de misturar álcool e direção. 

De acordo com a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, o movimento pretende promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito, chamando a atenção sobre como a impaciência e a intolerância se refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.