MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Avenida Alberto Braune, em Friburgo, é totalmente interditada para obras

Interdição foi anunciada pela prefeitura na noite de quarta; comunicado de última hora gerou reclamações

Por Natalia Amorim
12/01/23 - 16:01
Avenida Alberto Braune, em Friburgo, é totalmente interditada para obras Obras de drenagem e ampliação da rede de captação de água feitas pelo estado já tomam parte da avenida | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O coração de Nova Friburgo, na Região Serrana, a avenida Alberto Braune, está totalmente interditada a partir desta quinta-feira, dia 12.

A prefeitura informou na noite de quarta-feira, 11, que a interdição total acontece da altura do número um (próximo à agência da Caixa Econômica Federal) até o número 45 (próximo à loja Casas Bahia), a partir das 6h desta quinta.

A intervenção no trânsito está relacionada ao avanço das obras de drenagem e ampliação da rede de captação de águas pluviais no Centro da cidade, realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Parte da obra segue pela rua Augusto Cardoso, uma das transversais da avenida Alberto BrauneParte da obra segue pela rua Augusto Cardoso, uma das transversais da avenida Alberto Braune | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Como alternativa para o tráfego de veículos, a rua Ariosto Bento de Mello passou a ter mão invertida e o estacionamento proibido a partir da meia-noite desta quinta. A via, então, dará acesso à avenida Alberto Braune.

Inicialmente, esta mudança de sentido da rua será válida até o sábado, dia 14.

Desde a semana passada, a via já tinha passado por uma interdição parcial.

Comunicado de última hora gera polêmica e prefeitura se pronuncia

Nas redes sociais, muitos moradores reclamaram sobre a demora do Executivo para anunciar a mudança no trânsito. Um deles questiona:

Ninguém avisa nada. Temos conhecimento dessas interdições e mudanças em cima da hora. Pelo menos, coloquem agentes de trânsito para ajudar a população nessas transições.

Outros moradores apenas consideraram a mudança necessária:

Os transtornos da obra passam, mas as benfeitorias serão imensas e duradouras.

A prefeitura, por sua vez, se pronunciou a respeito da demora pelo comunicado e disse que se trata de uma intervenção emergencial, solicitada pela empresa contratada para executar a obra do governo estadual:

A comunicação sobre essa demanda foi repassada à Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana já no final do dia, restando pouco tempo hábil para definir alternativas de tráfego e divulgação à população.

A nota emitida pela Subsecretaria de Comunicação ainda diz que assim que o planejamento foi emergencialmente traçado, o próprio secretário de Ordem e Mobilidade Urbana foi até os comerciantes e portarias dos prédios residenciais da rua Ariosto Bento de Mello fazer o comunicado a respeito da inversão de mão daquela via.

Infelizmente, diante da grandeza e complexidade da obra de drenagem e ampliação da rede de captação de águas pluviais no Centro da cidade, intervenções inesperadas podem ocorrer.

Como ficarão os itinerários de ônibus

Itinerários de ônibus sofrem mudanças com as alterações do trânsitoItinerários de ônibus sofrem mudanças com as alterações do trânsito | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Nova Faol, empresa responsável pelo serviço de transporte público da cidade, emitiu um comunicado nesta quinta-feira, dia 12, que devido o fechamento da avenida Alberto Braune para a realização das obras de drenagem, as linhas que operam no sentido Norte seguirão pela avenida Galdino do Vale Filho, contornando no Paissandu e retornando aos respectivos bairros sem passar pela Estação Livre.

As linhas do lado Sul sairão da Estação Livre, retornando aos respectivos bairros pela avenida Galdino do Vale Filho.

As linhas: 06 Braunes/Tingly, 34 Toledo e 35 Jardim dos Reis farão embarque/desembarque no Lado Norte, sem alterações no itinerário.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.