MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após quase 1 ano, estado entrega obra de drenagem em Friburgo; última via será liberada nesta quarta

Intervenção era aguardada há mais de 40 anos e será essencial para o escoamento das águas da chuva

Por Kessia Coutinho
31/10/23 - 13:47
Após quase 1 ano, estado entrega obra de drenagem em Friburgo; última via será liberada na quarta Obras foram finalizadas e rua será aberta nesta quarta-feira, 1º | Foto: Divulgação/Seiop

Uma das obras mais esperadas pela população de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a drenagem e pavimentação da rua Farinha Filho, no Centro, foram concluídas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop).

A última via que estava interditada para a realização das intervenções será liberada ao trânsito nesta quarta-feira, 1º.

As obras fazem parte de um pacote de ações para a drenagem na região, que abrange cinco ruas, incluindo a avenida Alberto Braune, e que, segundo o estado, recebeu investimento de R$ 14,3 milhões.

A intenção da obra é prevenir que o Centro volte a sofrer com os alagamentos e as enchentes em períodos de chuva intensa.

Rua Farinha Filho ficava alagada com as chuvas que eram motivos de preocupação para os friburguenses Rua Farinha Filho ficava alagada com as chuvas que eram motivos de preocupação para os friburguenses | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O projeto da drenagem recebeu recursos do PactoRJ, maior programa de investimentos do governo do estado, para fazer a captação das águas pluviais desde os bairros mais altos do município, como Braunes e Bairro Suíço, evitando o acúmulo de águas nas principais vias do Centro.

As tubulações antigas foram trocadas por galerias, com 1,5 metro de altura e 2,5 metros de largura em um trecho total de 1.286 metros, ampliando a capacidade de escoamento das águas das chuvas na cidade.

Galerias de 1,5 metro de altura e 2,5 metros de largura foram usadas nas obras Galerias de 1,5 metro de altura e 2,5 metros de largura foram usadas nas obras | Foto: Jacqueline Stein

A empresa Ômega Construtora foi a responsável pela execução dos trabalhos dentro de uma área de 10.900 m².

As obras começaram em novembro de 2022 pela rua Augusto Cardoso, passando pela avenida Alberto Braune, Monte Líbano, Carlos Alberto Braune e avenida Comte Bittencourt, rua Dante Laginestra, parte da praça Getúlio Vargas e por toda extensão da Farinha Filho.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.