MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o calendário semanal de vacinação contra Covid-19 em Nova Friburgo e Teresópolis

Municípios da Região Serrana do Rio dão prosseguimento à aplicação da primeira e da segunda dose em diferentes faixas etárias

Por Redação Multiplix
09/08/21 - 11:10
Veja o calendário semanal de vacinação contra Covid-19 em Nova Friburgo e Teresópolis Nova Friburgo e Teresópolis começam a vacinar contra a Covid-19 pessoas com menos de 30 anos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A vacinação contra a Covid-19 na Região Serrana do Rio segue avançando conforme os municípios recebem novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde e que são distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Na área de cobertura do Portal Multiplix, as duas cidades com mais de 100 mil habitantes são Nova Friburgo e Teresópolis. Confira abaixo como fica o calendário nos dois municípios.

Nova Friburgo

No caso de Nova Friburgo, o calendário de vacinação foi retomado esta semana, após a vacinação ter sido suspensa na semana passada por falta de doses. O município vai aplicar a primeira e a segunda dose dos imunizantes em novas faixas etárias. Confira.

Primeira dose

  • Segunda-feira, 09/08 – 29 e 30 anos;

  • Terça-feira, 10/08 – 27 e 28 anos.

Locais de vacinação

A imunização acontece das 9h às 15h, nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino; quadra da Imperatriz, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, o Bieca, no Cordoeira; Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj, na Lagoinha; e UBS/ESF de São Geraldo.

A aplicação da vacina também acontece das 9h às 13h nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Olaria (I, II e III) e UBS/ESF de São Geraldo.

A unidade de Rio Bonito funcionará apenas nesta terça-feira, 10, para todas as faixas-etárias previstas.

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Segunda dose - Grupo 1

  • Quarta e quinta-feira, 11/08 e 12/08 – Diabéticos acima de 18 anos, obesos acima de 18 anos com IMC igual ou superior a 40 e doentes crônicos de 47 a 59 anos.

Locais de vacinação

Quarta e quinta, das 9h às 15h, nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino; quadra da Imperatriz, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, o Bieca, no Cordoeira; Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj, na Lagoinha; e UBS/ESF de São Geraldo.

Na quarta-feira, a vacinação acontece das 9h às 13h nas ESF de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina e Olaria (I, II e III).

Na quinta-feira, a vacinação prossegue, também das 9h às 13h, nas demais ESF: Varginha, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar e São Pedro da Serra.

Segunda dose - Grupo 2

  • Sexta-feira, 13/08 – 38 anos sem comorbidades que tomaram CoronaVac.

Locais de vacinação

A imunização acontece das 9h às 15h, nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino; quadra da Imperatriz, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, o Bieca, no Cordoeira; Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj, na Lagoinha; e UBS/ESF de São Geraldo.

A aplicação da vacina também acontece nas ESF, das 9h às 13h: Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Olaria (I, II e III) e UBS/ESF de São Geraldo.

Para a segunda, é necessária a apresentação do comprovante de recebimento da primeira dose, além do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Teresópolis

Teresópolis vacina, esta semana, pessoas com até 29 anos com a primeira dose e também segunda dose para quem está no prazo. Confira abaixo o calendário até quarta-feira.

Primeira dose

  • Segunda-feira, 09/08 – 31 anos;

  • Terça-feira, 10/08 – 30 anos;

  • Quarta-feira, 11/08 – 29 anos.

Os imunizantes serão aplicados das 9h às 15h na Secretaria Municipal de Saúde, no PSF Pessegueiros e na UBS Bonsucesso.

A vacinação também ocorre no sistema drive-thru (dentro do carro).

É obrigatória a apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

A segunda dose será aplicada em todas as pessoas com vencimento até esta data e as datas anteriores. É obrigatória a apresentação do comprovante da primeira dose em Teresópolis e documento oficial com foto.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.