MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana na Região Serrana

Municípios da área de cobertura do Portal Multiplix vão retomar a campanha de imunização após o feriado prolongado

Por Matheus Oliveira
12/10/21 - 16:03
Veja o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana na Região Serrana Nova Friburgo e outras seis cidades da área de cobertura do Portal Multiplix retomam vacinação contra a Covid-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Após o feriado prolongado, sete cidades da Região Serrana e que fazem parte da área de cobertura do Portal Multiplix irão retomar a vacinação conta Covid-19, a partir desta quarta-feira, 13.

Confira abaixo o calendário atualizado dos municípios serranos:

Nova Friburgo

A campanha irá atender os seguintes grupos nos próximos dias:

Dose de reforço

  • 13 /10 e 14/10 – quarta e quinta-feira - Idosos e profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal até o dia 28 de fevereiro

  • 15/10 – sexta-feira - Imunossuprimidos graves (com deficiência de imunidade), com a segunda dose realizada até o dia 17 de setembro

Locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro - Pastão, quadra da GRES Imperatriz de Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira - Bieca, Uerj da Lagoinha e Unidade Básica de Saúde (UBS) /Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São Geraldo, das 9h às 15h.

ESF de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Olaria (I, II e III), Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h.

É necessária a apresentação do CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Menores de 18 anos devem estar acompanhadas do responsável.

Segunda dose

  • 13/10 – quarta-feira - Pessoas com 37 e 36 anos que tomaram a AstraZeneca e quem estiver com a dose deste laboratório marcada até esta data

  • 14/10 – quinta-feira - Pessoas com 35 e 34 anos ou que estão com as doses marcadas para até a quinta-feira e que receberam a primeira dose da AstraZeneca

Locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro - Pastão, quadra da GRES Imperatriz de Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira - Bieca, Uerj da Lagoinha e UBS/ESF de São Geraldo, das 9h às 15h.

ESF de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Olaria (I, II e III), Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h.

A prefeitura reforça que a AstraZeneca será aplicada enquanto durarem os estoques recebidos pelo município e caso essas vacinas acabem será feita a intercambialidade, ou seja, a aplicação do imunizante da Pfizer como segunda dose para quem tomou a primeira da AstraZeneca.

  • 15/10 – sexta-feira - Para pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac

Locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro - Pastão, quadra da GRES Imperatriz de Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira - Bieca, Uerj da Lagoinha UBS/ESF de São Geraldo, das 9h às 15h.

ESF de Mury, Campo do Coelho, Lumiar, Amparo e São Lourenço, das 9h às 13h.

É necessária a apresentação do CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de recebimento da primeira dose. Menores de 18 anos devem estar acompanhadas do responsável.

Primeira dose

  • 15/10 – sexta-feira - Repescagem primeira dose para a população com mais de 18 anos

Locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro - Pastão, quadra da GRES Imperatriz de Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira - Bieca, Uerj da Lagoinha UBS/ESF de São Geraldo, das 9h às 15h

Em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas Estratégias de Saúde da Família de Mury, Campo do Coelho, Lumiar, Amparo e São Lourenço, das 9h às 13h.

Duas Barras

Em Duas Barras, o cronograma de vacinação será o seguinte:

  • Segunda dose – 13, 14 e 15/10 – quarta a sexta-feira - Repescagem e agendados entre os dias 9 e 13 de outubro na Policlínica de Duas Barras e no Posto de Saúde da Família no distrito de Monnerat, das 13 às 16h

  • Terceira Dose – 13 e 14/10 – quarta e quinta-feira – Na policlínica em Duas Barras e no Posto de Saúde da Família no distrito de Monnerat, das 13 às 16h, para os públicos-alvos:

  • Profissionais de saúde (que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses) que atuam em hospitais e laboratórios

  • Idosos com mais de 60 anos e que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses

  • Imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias

Cordeiro

Nesta semana, o cronograma de vacinação em Cordeiro será:

  • 14/10 – quinta-feira - Segunda dose: para agendados e repescagem para quem tomou a vacina da AstraZeneca – Parque de Exposição Raul Veiga – 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

  • 15/10 – sexta-feira - Dose de Reforço para imunossuprimidos e trabalhadores da saúde de Cordeiro - Parque de Exposição Raul Veiga – 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

  • 16/10 – sábado - Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes – Unidades Básicas de Saúde do bairro - 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

Santa Maria Madalena

A Prefeitura de Santa Maria Madalena segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais a partir desta quarta-feira, 13, até o dia 19. Também será realizada a repescagem para as pessoas que não puderam comparecer aos postos de vacinação para serem imunizadas com a primeira dose.

Para receber a dose de reforço, os profissionais e os idosos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses.

Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela secretaria de Saúde. Para conferir os horários, basta clicar aqui.

Na sede do município, a imunização acontece no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, no bairro Biquinha Santa.

É obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de vacinação (Cartão de vacina).

Macuco

A cidade de Macuco vai vacinar os seguintes grupos nos próximos dias:

  • 13/10 – quarta-feira - Repescagem da primeira dose do público acima de 18 anos
  • 13 a 15/10 - quarta a sexta-feira - Segunda dose conforme agendamento no cartão de vacinação

Local: Cantinho da Criança, das 8h às 14h

Carmo

A cidade de Carmo vai aplicar a segunda dose da AstraZeneca, das 9h às 11h, nos dias 14 e 15 de outubro (quarta e quinta-feira).

Nos mesmos dias, mas de 13h às 15h, será a vez de imunizar com a segunda dose da vacina da Pfizer.

A vacinação vai ocorrer na quadra de esportes Ciro Vieira e será necessário apresentar documento com foto (identidade ou CNH), CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Bom Jardim

A cidade de Bom Jardim vai imunizar nesta quarta-feira, 13, com a dose de reforço, idosos com 70 anos ou mais e profissionais de saúde em atividade com 52 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses.

Serão aplicadas as vacinas Coronavac e AstraZeneca. As doses serão aplicadas no Maravilha Clube, das 8h às 11h e das 11h30 às 14h.

Será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses, RG, CPF, título de eleitor e Cartão do SUS atualizado com endereço de Bom Jardim.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.