MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação tem horário estendido em dois postos de saúde de Nova Friburgo

Públicos de todas as idades também podem se imunizar em qualquer dia da semana

Por Redação Multiplix
12/07/22 - 12:19 | Atualizada em 13/07/22 - 09:57
Vacinação tem horário estendido em dois postos de saúde de Nova Friburgo Posto do Suspiro é um dos pontos de vacinação em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir desta semana, os moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, já podem receber as doses de imunizante contra a Covid-19 e influenza (gripe) em horário ampliado.

Os postos de saúde Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, e o Tunney Kassuga, em Olaria, vacinam de segunda a sexta, das 8h às 18h.

No início do mês, ambas unidades já tinham passado a trabalhar com um novo horário. Elas funcionavam das 8h às 17h, agora ficam abertas das 7h às 19h. As salas de vacina funcionarão até 18h, devido ao cuidado necessário no armazenamento das vacinas.

Além disso, há ainda uma outra novidade para os interessados em se imunizar contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde realiza também a campanha de vacinação contra a doença para todas as idades de segunda a sexta-feira.

Até então, a secretaria divulgava semanalmente um cronograma de vacinação com as datas e os locais para determinado público.

A quarta dose está disponível para toda a população com mais de 40 anos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas acima de 40 anos e imunossuprimidos.

Já a terceira aplicação, que é o primeiro reforço, está disponível para todos os públicos acima de 12 anos.

A segunda dose e a primeira também estarão disponíveis para todos aqueles que ainda não receberam o imunizante.

Já a unidade de São Geraldo funcionará das 8h às 16h e o Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, das 9h às 16h.

Suspensão dos atendimentos na Uerj

Ao Portal Multiplix, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou que, neste momento, a Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização decidiram retornar com a vacinação que estava ocorrendo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no Lagoinha, para a Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Posto do Suspiro).

A decisão foi tomada diante do aumento no horário de funcionamento da unidade, possibilitando o acolhimento de mais pessoas.

Mas a secretaria não descarta o retorno dos atendimentos na sede da universidade:

A prefeitura agradece a parceria com a Uerj durante todo este tempo e, caso haja uma eventualidade e a necessidade de retornar a campanha de imunização para a universidade, a gestão municipal não medirá esforços para isso.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.