MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis inicia vacinação contra Covid em adolescentes e Friburgo aplica segunda dose

Confira o calendário atualizado de imunização, nesta semana, nos dois municípios da Região Serrana do Rio

Por Redação Multiplix
30/08/21 - 11:05
Teresópolis inicia vacinação contra Covid em adolescentes e Friburgo aplica segunda dose Quem é adulto e não tomou a vacina contra a Covid-19 terá uma segunda chance nesta semana | Foto: Kessia Coutinho

Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, já concluíram a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todos os adultos. Nesta semana, os dois municípios da área de cobertura do Portal Multiplix iniciam novas etapas do calendário de vacinação. A primeira cidade promove repescagem e inicia a imunização de adolescentes com comorbidades, enquanto Friburgo avança com a repescagem e a aplicação da segunda dose em diferentes grupos e faixas etárias.

Teresópolis

Nesta segunda, 30, quem tem mais de 18 anos e não foi vacinado, terá nova oportunidade, segundo a prefeitura. É a repescagem, que acontece para todos os grupos já convocados na campanha contra a Covid-19.

Na terça, é a vez dos adolescentes de 17, 16 e 15 anos, com comorbidades, receberem a vacina contra a Covid.

A imunização ocorre a pé ou no formato drive-thru (dentro do carro), sempre das 9h às 15h, nos seguintes locais:

  • Secretaria Municipal de Saúde, na rua Júlio Rosa, 366, Tijuca;
  • PSF Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde);
  • UBS Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde).

Para a repescagem, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS (se tiver) e comprovante de residência. No caso dos adolescentes com comorbidades, é preciso apresentar a certidão de nascimento e o laudo médico/receita que comprove a condição de comorbidade, conforme listado no site da prefeitura.

Tanto na segunda quanto na terça ocorre simultaneamente a aplicação da segunda dose. É preciso verificar a data indicada no comprovante de vacina.

No caso da segunda dose, basta apresentar o comprovante de que tomou a primeira e um documento oficial com foto.

Nova Friburgo

Nesta segunda, das 9h às 13h, ocorre a imunização das pessoas com 30 e 29 anos, que haviam tomado a CoronaVac há 21 dias, em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Nova Friburgo.

Na quarta e quinta-feira, 1 e 2 de setembro, é a vez dos profissionais da educação, que tomaram a Pfizer, receberem a segunda aplicação. Já quem tomou a AstraZeneca precisa aguardar o envio de novas doses do Ministério da Saúde para o governo do estado repassar a Nova Friburgo.

Na sexta-feira, 3, das 9h às 13h, haverá a repescagem da primeira dose para quem ainda não conseguiu receber a primeira aplicação do imunizante. A vacinação será realizada na Uerj, que fica no bairro Lagoinha.

É necessário ter em mãos CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteira de vacinação contra a Covid-19 para quem for receber a segunda dose.

Para dar prosseguimento na vacinação de segunda dose da AstraZeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando nova remessa de doses. De acordo com a prefeitura, o cronograma de vacinação será atualizado assim que o município receber os imunizantes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.