MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Surto de gripe no Rio faz Teresópolis convocar população para se vacinar

Percentual do público-alvo que recebeu o imunizante contra H1N1 está bem abaixo da meta

Por Redação Multiplix
25/11/21 - 12:37
 Surto de gripe no Rio faz Teresópolis convocar população para se vacinar A revacinação anual contra a gripe é fundamental já que a proteção cai progressivamente após um tempo da aplicação | Foto: Reprodução/Rovena Rosa (Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está convocando toda a população que ainda não se imunizou contra a influenza para que procure os pontos de vacina para receber o imunizante contra o H1N1.

Ainda segundo a pasta, há doses disponíveis e que qualquer pessoa a partir de 6 meses de vida pode e deve ser vacinada.

O objetivo desse chamamento é garantir a cobertura vacinal proposta para a campanha, que é de 90%.

De acordo com dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), neste momento a cobertura vacinal em Teresópolis está em 67,07%.

A convocação segue um alerta emitido pela Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, que afirmou que o município vive um surto de Influenza H1N1 onde a cobertura vacinal é de 57%.

Segundo a Secretaria Municipal de Teresópolis, não é mais necessário intervalo entre a dose da vacina contra a Covid-19 para imunização contra a H1N1.

Onde se vacinar

Em Teresópolis, a vacina está disponível em todos os postos de saúde e também no Centro Materno Infantil, que fica na Várzea, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível receber o imunizante nas unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário, que são integrantes do Programa “Saúde na Hora”, onde os atendimentos acontecem também aos sábados, das 8h às 17h.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.