MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sexta morte por dengue no estado é registrada em Cachoeiras de Macacu

Governo do Rio já registrou mais de 70 mil prováveis casos da doença nos municípios

Por Alice Wandrofski
26/02/24 - 12:33
Sexta morte por dengue no estado é registrada em Cachoeiras de Macacu Principal medida de controle do Aedes Aegypti é a eliminação dos criadouros em locais onde o mosquito deposita os ovos | Foto: Reprodução/Tânia Rego (Agência Brasil)

Na última sexta-feira, 23, o Governo do Estado do Rio de Janeiro registrou a primeira morte por dengue em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana.

Esse é o sexto óbito pela doença em todo território fluminense e o primeiro na área de cobertura da Multiplix.

Em todo o estado, de acordo com o painel de monitoramento das arboviroses, até esta segunda-feira, 26, o número de prováveis casos da doença já chega a 71.593.

Vale lembrar que o governo estadual decretou epidemia de dengue na última semana.

Nas 27 Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) do Rio de Janeiro, já foram registrados 3.944 atendimentos, somente em janeiro.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu na manhã desta segunda-feira, 26, para ter outros detalhes sobre essa primeira morte na cidade, saber o número total de casos contabilizados no município e as ações que estão sendo implementadas para combater o mosquito transmissor da doença, mas ainda aguarda as respostas.

Dengue no Brasil

Os registros de casos prováveis no país já somam 762.545, de acordo com a última atualização de casos de aborviroses do Ministério da Saúde.

Até esta segunda-feira, 26, o Brasil já registrou 150 mortes por dengue.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.