MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Saúde de Teresópolis passa a emitir permissão de isolamento para casos suspeitos ou confirmados de Covid

Documento segue a lei federal que garante a dispensa do funcionário durante a situação de emergência à saúde

Por Redação Multiplix
24/01/22 - 11:56
Teresópolis passa a emitir permissão de isolamento para casos suspeitos ou confirmados de Covid Prefeitura de Teresópolis está emitindo documento oficial para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 | Foto: Arquivo/Isadora Jaron

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, passou a emitir um documento oficial que permite a liberação das atividades profissionais de pessoas com suspeita ou que tenham testado positivo para Covid-19, enquanto durar o isolamento domiciliar.

Segundo o Executivo, a medida é uma forma de agilizar o atendimento à população que seja atendida em uma unidade municipal de saúde e no Centro de Testagem (Ginásio Pedrão).

O documento tem carimbo oficial da secretaria municipal de Saúde (SMS) e assinatura do profissional responsável pela testagem.

A secretaria afirma que esta é uma garantia de que tanto o empregado quanto o empregador não tenham sua saúde e serviços prejudicados durante o período.

Estes profissionais responsáveis pela assinatura do documento têm nível superior e fazem parte do quadro de servidores públicos da secretaria de Saúde.

A estratégia segue a lei 14.128/21 que garante a dispensa do funcionário durante a situação de emergência à saúde sem que a doença precise ser comprovada em sete dias, nos casos dos suspeitos de infecção.

A mesma lei determina ainda que o Termo de Notificação de Isolamento Domiciliar seja apresentado como justificativa ao período fora do trabalho.

“Diante do avanço da variante ômicron, a procura da população por atendimento aumentou nas últimas semanas em Teresópolis, registrando uma média de 1.000 testes por dia”, afirmou a prefeitura.

O documento informa ao paciente todas as recomendações para proteção individual e coletiva durante o período de isolamento. São eles:

  • Isolamento social
  • Isolamento em local com ventilação natural
  • Proibição de visitas ao domicílio
  • Lavagem de mãos e uso de máscaras

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.