MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Saúde de Cabo Frio investiga morte de menino de 4 anos por suspeita de meningite

Aulas na creche onde criança estudava foram suspensas, de acordo com a prefeitura

Por Déborah Carvalho
30/08/22 - 13:11
Secretaria de Saúde de Cabo Frio investiga morte de menino de 4 anos por suspeita de meningite Criança deu entrada na UPA do bairro Parque Burle no último domingo, dia 28 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está investigando a morte de um menino de quatro anos, suspeita de meningite.

Segundo o município, a criança foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24h) do bairro Parque Burle no último domingo, dia 28, com quadro de vômito e febre.

O estado de saúde piorou e ele morreu na tarde dessa segunda-feira, dia 29.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente chegou a ser avaliado por um neurocirurgião do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e liberado para acompanhamento ambulatorial.

Um material foi coletado e enviado para investigação em laboratório no Rio de Janeiro, mais o resultado ainda não foi divulgado.

A prefeitura informou que o serviço de assistência social está acompanhando os parentes da criança.

Em nota enviada na tarde desta terça-feira, dia 30, o governo municipal disse que, diante da suspeita de meningite, as aulas no turno da tarde na Creche Municipal Vovó Cinha, onde a criança estudava, foram suspensas hoje.

O município esclareceu ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está orientando a direção da unidade escolar quanto aos procedimentos que devem ser adotados na unidade devido à doença.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.