Secretaria de Saúde de Cabo Frio investiga morte de menino de 4 anos por suspeita de meningite
Aulas na creche onde criança estudava foram suspensas, de acordo com a prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está investigando a morte de um menino de quatro anos, suspeita de meningite.
Segundo o município, a criança foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24h) do bairro Parque Burle no último domingo, dia 28, com quadro de vômito e febre.
O estado de saúde piorou e ele morreu na tarde dessa segunda-feira, dia 29.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente chegou a ser avaliado por um neurocirurgião do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e liberado para acompanhamento ambulatorial.
Um material foi coletado e enviado para investigação em laboratório no Rio de Janeiro, mais o resultado ainda não foi divulgado.
A prefeitura informou que o serviço de assistência social está acompanhando os parentes da criança.
Em nota enviada na tarde desta terça-feira, dia 30, o governo municipal disse que, diante da suspeita de meningite, as aulas no turno da tarde na Creche Municipal Vovó Cinha, onde a criança estudava, foram suspensas hoje.
O município esclareceu ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está orientando a direção da unidade escolar quanto aos procedimentos que devem ser adotados na unidade devido à doença.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.