MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de estado de Saúde investiga 42 casos suspeitos do coronavírus

Coleta de material está sendo encaminhada para a cidade do Rio de Janeiro; Casos suspeitos de Nova Friburgo não aparecem na lista

Por Isadora Jaron
03/03/20 - 10:01
Secretaria de estado de Saúde investiga 42 casos suspeitos do coronavírus Casos suspeitos de covid-19 estão sendo monitorados no Rio de Janeiro | Foto: Banco de imagem

O Estado do Rio de Janeiro possui 42 casos suspeitos do novo coronavírus, covid-19. A Secretaria de estado de Saúde do Rio divulgou, no início da noite desta segunda-feira, 02, boletim atualizado com o número de casos suspeitos, por cidade.

Todos os casos estão sendo monitorados. São 12 pessoas com possível coronavírus na capital, 7 em Niterói, 4 em Petrópolis, 2 em Resende, Barra Mansa e Macaé e 1 caso em São João do Meriti, Belford Roxo, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Maricá, Volta Redonda e Teresópolis.

Outros quatro casos são de pacientes que vivem no exterior ou em outro estado brasileiro. Nova Friburgo não aparece na lista da pasta estadual. O Portal Multiplix entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber o motivo.

Plano de contingência

O governo do Rio entrou com um plano de contingência para evitar o surto de coronavírus no estado, definindo estratégias com workshops integrados com representantes das secretarias de Saúde dos 92 municípios fluminenses e a participação de hospitais universitários, militares e privados.

Prevenção

Os sintomas do coronavírus são muito parecidos com os de uma gripe, como dor no corpo, febre, coriza, mal-estar, entre outros. Por isso, alguns cuidados de prevenção são importantes. Confira algumas dicas abaixo.

  • Evite compartilhar objetos pessoais;
  • Use lenço ao espirrar e tossir, protegendo boca e nariz;
  • Lave as mãos frequentemente ou use álcool gel quando não for possível;
  • Evite locais com muita aglomeração de gente.

O que fazer?

  • Em caso de febre constante e sintomas respiratórios, procure uma unidade médica;
  • Cubra o rosto com uma máscara, em caso de espirros e tosses frequentes;
  • Siga as orientações dos profissionais de saúde.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.