MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prorrogado até sábado: Búzios faz mutirão de exames de mamografia e ultrassonografia

Unidade tem capacidade para fazer 60 procedimentos por dia de cada especialidade

Por Vinícius Pereira
12/01/23 - 12:43 | Atualizada em 16/01/23 - 15:48
Prorrogado até sábado: Búzios faz mutirão de exames de mamografia e ultrassonografia Atendimento acontece das 8h às 17h | Foto: Divulgação/SES

O Mamógrafo Móvel, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES), estará em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, até o próximo sábado, dia 21, realizando exames de mamografia e ultrassonografia transvaginal.

A data que terminaria no fim de semana foi prorrogada.

O atendimento acontece das 8h às 17h, na carreta adaptada que está estacionada na Praça do Inefi, no bairro Rasa.

Este mutirão, que teve início na quarta-feira, 11, é uma parceria entre o governo do estado e a Secretaria de Saúde, da Mulher e do Idoso do município.

Segundo a prefeitura, a unidade tem capacidade de realizar diariamente 60 exames de cada especialidade, que duram aproximadamente 20 minutos.

Os resultados são disponibilizados logo após a realização, no mesmo local. Os que precisam de laudos são entregues posteriormente às equipes do município.

Para a realizar os exames, as pacientes devem levar um documento oficial de identidade e o pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS).

Exames duram aproximadamente 20 minutos  Exames duram aproximadamente 20 minutos | Foto: Divulgação/SES

A Secretária da Mulher e do Idoso, Daniela Guimarães, reforça a importância do diagnóstico precoce de doenças comuns às mulheres, em especial, o câncer de mama.

Cuidar da saúde da mulher é essencial para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento de doenças que estão relacionadas às nossas vidas. É a garantia da qualidade de vida, a felicidade, o bem-estar e a liberdade de todas nós.

O agendamento também pode ser feito pela Secretaria de Saúde do município, de acordo com a ordem da fila da regulação.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.