MENU

Portal Multiplix

Primeiro lote da vacina CoronaVac com 120 mil doses chegou ao Brasil nesta semana

Medicamento está na fase três de testes em todo o país

Por Redação Multiplix
20/11/20 - 12:52
Primeiro lote da vacina CoronaVac com 120 mil doses chegou ao Brasil nesta semana Vacina Coronavac chegou ao Brasil nesta semana | Foto: Divulgação/Governo do estado de São Paulo

As 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegaram nesta semana a São Paulo.

O material foi importado da China pelo governo de São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A CoronaVac é uma das quatro vacinas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil.

O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou a utilização da vacina, que está na terceira fase de testes, quando é aplicada em humanos. Até o momento, a vacina mostrou segurança e eficácia, segundo os estudos.

Pedido de financiamento

Os líderes do G20 (Grupo dos 20 países mais desenvolvidos e industrializados) precisam ajudar a cobrir um déficit de financiamento para a compra de vacinas, medicamentos e testes destinados ao combate da pandemia da Covid-19.

Este é o apelo que consta em uma carta do presidente da África do Sul, do primeiro-ministro da Noruega, dos chefes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Comissão Europeia aos líderes das principais potenciais mundiais.

A carta, de acordo com a Reuters, foi enviada antes da cúpula virtual do Grupo dos 20 no fim de semana em Riad, na Arábia Saudita, que atualmente detém a presidência rotativa do bloco, composto por nações ricas e grandes potências emergentes.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.