Prevenção: Câmara de Vereadores de Teresópolis volta a realizar sessões virtuais a partir desta terça
Medida é adotada devido ao aumento no número de casos da covid-19 no município

A Câmara Municipal de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, decidiu voltar a fazer sessões ordinárias virtuais a partir desta terça-feira, 28. A medida, novamente adotada no Legislativo, vale pelos próximos quinze dias e foi tomada devido ao aumento do número de casos da Covid-19 no município.
O vereador Da Ponte (PSDB) teve o teste confirmado para o novo coronavírus na última quarta-feira, dia 22. Ele está fazendo um isolamento de 14 dias em casa e segue sendo monitorado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
A partir desta terça, às 19h, os vereadores se reúnem por videoconferência. Na sessão virtual, voltam a debater e votar matérias legislativas que tramitam na Casa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara dos Vereadores, as sessões dos dias 30 de julho, 4 e 6 de agosto também serão realizadas virtualmente.
Assim como a prefeitura, o prédio da Câmara passa por sanitização toda sexta-feira. Entre as medidas de prevenção exigidas em todos os ambientes da Casa estão uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. O expediente interno está mantido e o atendimento ao público continua restrito, ainda segundo a assessoria da Câmara.
As sessões ordinárias, realizadas todas as terças e quintas, às 19h, são transmitidas pela TV Câmara e podem ser acompanhadas em tempo real pelo facebook e pelo Youtube.