MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo anuncia bandeira vermelha para covid-19

Novas medidas de restrição entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, 20

Por Redação Multiplix
17/07/20 - 15:52
Prefeitura de Nova Friburgo anuncia bandeira vermelha para covid-19 Prefeitura de Nova Friburgo anuncia bandeira vermelha para covid-19 | Arte: Portal/Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta sexta-feira, 17, a implantação da bandeira vermelha. A medida é adotada devido à taxa média de ocupação dos leitos de CTI/UTI, que está acima do que é permitida para a flexibilização e reabertura das atividades no município. As restrições começam a valer na próxima segunda-feira, 20, conforme informou a prefeitura.

Com a nova bandeira, apenas o comércio essencial poderá funcionar na cidade.

São quatros hospitais com leitos disponíveis para tratamento do novo coronavírus em Nova Friburgo, sendo três privados e um público. De acordo com o Executivo, a taxa apurada entre o último sábado, dia 11, até esta sexta-feira, dia 17, obteve como média o percentual de 75% e a medida está respaldada no Decreto Municipal nº. 625, de 1 de julho de 2020.

A medida se estende até o domingo, 26, já que na próxima sexta-feira, 24, uma nova média será aferida, definindo a nova bandeira.

“Informamos que a taxa média é obtida através do somatório das taxas de ocupação dos sete dias: 11/07; 12/07; 13/07, 14/07, 15/07, 16/07 e 17/07 dividido por 7”, destacou a prefeitura através de nota.

Confira o que funciona na bandeira vermelha:

De acordo com o Plano de Retomada Gradual e Segura das atividades econômicas, publicada no Diário Oficial da União no dia 2 de julho, a bandeira vermelha significa que a taxa média de ocupação dos leitos de CTI/Covid no município de Nova Friburgo está acima de 70%.

Portanto, a retomada do funcionamento das empresas industriais obedecerá só poderão funcionar com a capacidade de mão de obra de até 50%.

Já as atividades comerciais e de prestadores de serviços em geral, mesmo que localizadas em centros comerciais ou do mesmo gênero, na bandeira vermelha, será restrito às atividades essenciais dos segmentos já autorizados.

Os restaurantes e as lanchonetes podem funcionar de forma excepcional, com suas atividades executadas por meio das modalidades delivery e retirada no estabelecimento com o produto embalado, proibido o consumo no local. Esses estabelecimentos localizados no interior de hotéis, pousadas e similares funcionarão apenas para os hóspedes e colaboradores.

Os bares permanecerão fechados.Já os segmentos de podologia, esmalteria, barbearias, salões de beleza, estética e similares estão terminantemente proibidos de funcionar, por causa da bandeira vermelha.

Na bandeira vermelha, os shoppings centers deverão suspender as atividades. Fica terminantemente vedado o funcionamento dos meios de hospedagem como hotéis, pousadas, motéis, plataformas digitais ou aplicativos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.