MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Número de mortes por Covid-19 cai mais de 60% no estado do Rio

Levantamento com dados do mapa de risco atualizado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde

Por Redação Multiplix
22/11/21 - 10:16
Número de mortes por Covid-19 cai mais de 60% no estado do Rio Com o avanço da campanha de imunização e a diminuição de transmissão da doença, taxa de ocupação segue em queda | Foto: Divulgação/Governo do RJ

Uma boa notícia para o combate à pandemia do novo coronavírus no estado do Rio. De acordo com a 57ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira, 19, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o número de mortes provocadas pela doença é de 61% em todo o território fluminense.

Já em relação ao número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), houve queda de 38% também no estado do Rio.

Segundo a SES, a análise compara as semanas epidemiológicas 44 (de 31 de outubro a 06 de novembro) e 41 (de 17 de outubro a 23 de outubro).

Esta é a 12ª semana consecutiva com classificação geral do estado em bandeira amarela, de risco baixo para transmissão da Covid-19.

A Região Serrana e a Baixada Litorânea, que abrange as cidades da Região dos Lagos, seguem em risco baixo de transmissão da doença.

Mapa de Risco atualizado foi divulgada na última sexta-feiraMapa de Risco atualizado foi divulgada na última sexta-feira | Foto: Divulgação/Governo do RJ

Mesmo assim, o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, alerta para que a população continue se imunizando:

Apesar da evolução, é preciso que a população retorne aos postos para receber a segunda dose, a dose de reforço ou adicional.

Com o avanço da campanha de imunização e a diminuição de transmissão da doença, a taxa de ocupação segue em queda sustentável:

  • UTI - 28%
  • Enfermaria - 17%

Todas as regiões de Saúde apresentaram taxas inferiores a 50%. Agora, leitos que antes eram apenas destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 foram revertidos para outras especialidades.

No estudo da SES, cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Ainda de acordo com o governo do estado, os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.