MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá seminário gratuito sobre alcoolismo; veja a programação

Encontro é organizado pelo Alcoólicos Anônimos da cidade e será realizado na segunda-feira, 16, no Sindicato dos Têxteis

Por Redação Multiplix
13/05/22 - 09:09
Nova Friburgo terá seminário gratuito sobre alcoolismo; veja a programação Pessoas que sofrem com o alcoolismo podem contar com encontros do AA | Foto: Banco de Imagem

Com o tema “Alcoolismo: há uma solução”, acontece na próxima segunda-feira, 16 de maio, o 1º Seminário de Alcoólicos Anônimos de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O evento será realizado das 14h às 18h, na sede do Sindicato dos Têxteis, na rua Augusto Spinelli, 84, no Centro (em frente ao Colégio Nossa Senhora das Dores), e é aberto ao público.

No ano passado, diversos estudos desenvolvidos no Brasil identificaram um aumento no consumo de bebidas alcoólicas no período da pandemia.

O seminário vai contar com palestras de especialistas, sessão de perguntas e respostas e dará direito à certificado de participação. Confira abaixo a programação completa:

Programação - 14h às 18h:

  • Abertura – “Alcoólicos Anônimos – Como funciona?”
  • “Álcool: uso, abuso e dependência” – palestra com o médico Luiz Fernando
  • “O alcoolismo está na escola?” – palestra com a educadora Simone Siqueira
  • “Álcool: porta de entrada para outras drogas” – palestra com a psicóloga Kátia Lisboa
  • “Alcoolismo nas empresas” – palestra a bacharel em direito Luzia Falcão
  • “AL – Anon” com o tema recuperação em família
  • Abertura para perguntas e respostas
  • Encerramento

Para mais informações, os interessados podem ligar para a Linha de Ajuda local, por meio do telefone (22) 9-9810-2886.

Sobre o Alcoólicos Anônimos

De acordo com informações disponibilizadas no site do Alcoólicos Anônimos, trata-se de uma irmandade que reúne pessoas que sofrem com o alcoolismo e têm o objetivo de parar de beber.

O AA, como é conhecido, não possui taxas ou mensalidades, nem ligação com religiões, movimentos políticos ou outras instituições.

“Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade”, finaliza a descrição do site.

Em Nova Friburgo, a entidade existe desde 8 de agosto de 1952 e, assim como em todo o mundo, tem o anonimato como princípio básico devido ao estigma e ao preconceito que muitas vezes pessoas alcoólatras são submetidas.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.