MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá Dia D contra o sarampo neste sábado

Campanha estadual contra a doença começou no último dia 13 de janeiro; confira os postos que vão imunizar no município da Região Serrana

Por Redação Multiplix
30/01/20 - 14:04
Nova Friburgo terá Dia D contra o sarampo neste sábado Bebês de 6 meses de idade até adultos de 59 anos são o público alvo da campanha | Foto: Banco de Imagem

Rio sem sarampo! A campanha estadual contra a doença, que começou no último dia 13 de janeiro, continua. Neste sábado, 1º de fevereiro, acontece o primeiro dia D de vacinação, de 9h às 16h. A faixa etária de quem deve ser imunizado é de 6 meses a 59 anos.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, até o dia 29 de janeiro, são 27 casos suspeitos de sarampo e dois confirmados, de acordo com a prefeitura. Ainda segundo o Executivo, o objetivo é conter o avanço da doença na cidade de forma preventiva, ampliando a cobertura vacinal da população.

No dia D, a imunização estará disponível no Posto Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, Waldyr Costa, em Conselheiro Paulino, Tunney Kassuga, em Olaria, e na Unidade Básica de Saúde de São Geraldo.

A vacina também será aplicada nas Estratégias de Saúde da Família de Lumiar, São Pedro, Mury, Amparo, Campo do Coelho, Centenário, Riograndina, Conquista, Terra Nova e Varginha.

Para se vacinar é preciso levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Quem deseja emitir o cartão do Sistema Único de Saúde, é necessário um documento com foto, CPF e comprovante de residência.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.