MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem atendimento a distância para usuários de droga que precisarem de ajuda

Nesta sexta, 26, Dia Internacional de Combate às Drogas, eventos de conscientização e prevenção não podem ser realizados presencialmente

Por Redação Multiplix
26/06/20 - 09:41
Nova Friburgo tem atendimento a distância para usuários de droga que precisarem de ajuda Dia Internacional de Combate às Drogas é nesta sexta-feira, 26 de junho | Foto: Banco de Imagem

No dia 26 de junho é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas. Todos os anos, nesta época, são realizadas campanhas de prevenção e conscientização, informando sobre os problemas do uso de substâncias ilícitas e do exagero das lícitas.

Neste ano, por conta da pandemia, as atividades de prevenção não poderão ser realizadas, mas a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas de Nova Friburgo, informou que quem precisar de atendimento e informação pode procurar a sede da secretaria, que fica na praça Getúlio Vargas, nº92, 2º andar. A unidade também está atendendo através do telefone (22) 2543-6303 ou pelo e-mail sempod@pmnf.rj.gov.br.

De acordo a prefeitura, Nova Friburgo foi pioneira na criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas, que tem o objetivo de coordenar as atividades de prevenção, e dar assistência e reintegrar socialmente usuários dependentes de álcool e outras drogas.

Segundo dados publicados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em 2019, 9,9% dos brasileiros relataram já ter usado drogas pelo menos uma vez na vida. A pesquisa mostra ainda que a maconha é a droga ilícita mais consumida por brasileiros, seguida pela cocaína.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença e deve ser tratada. O secretário de Políticas sobre Drogas de Nova Friburgo, Igor Pinto, também ressaltou a importância do tratamento e "de buscar ajuda o mais cedo possível para evitar maiores danos biopsicossociais”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.