MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo receberá hospital de campanha para tratar pacientes com covid-19

Unidade temporária terá 100 leitos e será montada no Ginásio Esportivo Frederico Sichel da Firjan Sesi, no Prado

Por Redação Multiplix
08/04/20 - 10:03
Nova Friburgo receberá hospital de campanha para tratar pacientes com covid-19 Ainda não há uma data para a instalação do hospital de campanha em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Agência Força Aérea/SGT Rezende

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber um hospital de campanha para ajudar no tratamento dos casos confirmados do novo coronavírus. A autorização para a instalação da unidade aconteceu na tarde de terça-feira, 7, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O local que vai receber o hospital é o Ginásio Esportivo Frederico Sichel da Firjan Sesi, no Prado, segundo a prefeitura.

De acordo com comunicado enviado pelo Executivo municipal, ainda não há uma data para começar a instalação do hospital de campanha no município. Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro promete que a unidade esteja pronta até o final de abril.

Ao todo, a Secretaria de Estado de Saúde já anunciou 2.000 leitos de campanha a serem distribuídos da seguinte maneira:

  • 400 no Complexo do Maracanã;
  • 200 ao lado do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo;
  • 200 no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias;
  • 200 no Parque dos Atletas, em Jacarepaguá;
  • 200 no terreno do 23º BPM, no Leblon;
  • 500 em Nova Iguaçu;
  • 100 em Campos dos Goytacazes, no Centro, próximo ao shopping;
  • 100 em Nova Friburgo;
  • 100 no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu.

Mesmo com o hospital de campanha, o prefeito Renato Bravo reitera o pedido à população para que se previnam em relação ao coronavírus.

“É muito importante, neste momento, que todos sigam as orientações do Ministério da Saúde e das demais autoridades em saúde e evitem, ao máximo, a saída de suas casas, só em casos extremos. Sabemos que o momento é difícil, mas precisamos da união de todos para superarmos juntos este problema de alcance mundial”, destaca.

A última vez que Nova Friburgo recebeu a instalação de um hospital de campanha foi nos dias posteriores à tragédia climática de 2011.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.