MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo lança programação para o mês de incentivo à amamentação

Campanha Agosto Dourado visa conscientizar população sobre a importância do aleitamento materno

Por Redação Multiplix
06/08/19 - 17:26
Nova Friburgo lança programação para o mês de incentivo à amamentação Estão previstas atividades no Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Com o objetivo de difundir a importância do aleitamento materno para a saúde, o Ministério da Saúde criou o Agosto Dourado. Durante o mês, cidades de todo o Brasil criam campanhas de incentivo à amamentação, que traz benefícios tanto às mães quanto aos bebês.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a programação do Agosto Dourado teve início na última segunda-feira, 5 de agosto. Na Unidade Básica de Saúde de Riograndina, técnicos de saúde deram uma aula sobre a importância da amamentação e ofereceram orientações sobre as posições corretas para facilitar que a criança se adapte à amamentação.

No Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, no dia 19 de agosto, com início às 14h, uma atividade sobre o tema será desenvolvida contando com a colaboração das mulheres que contribuem com a doação de leite materno na unidade.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Nova Friburgo, a subsecretária de Atenção Básica, Ariadna Heringer, comentou os benefícios da amamentação para o desenvolvimento intelectual de uma criança.

“Já é comprovado, por inúmeros estudos científicos, inclusive brasileiros, que um bebê que é amamentado pela mãe durante o primeiro ano de vida, se desenvolve um adulto com o quociente de inteligência (QI) elevado. Queremos que isto também sirva de estímulo às mães para que amamentem seus filhos”, disse a subsecretária.

Entre outros benefícios da amamentação, é possível listar a contribuição para a formação do sistema imunológico da criança e para a recuperação mais rápida da mãe no pós-parto, além do fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.