MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo flexibiliza o uso de máscara em ambientes abertos

Decisão da prefeitura acontece após autorização do governo estadual

Por Bianca Chaboudet
11/03/22 - 15:14
Nova Friburgo flexibiliza o uso de máscara em ambientes abertos Decreto permite o não uso da máscara apenas em ambientes abertos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 11, o decreto que flexibiliza o uso de máscara em ambientes abertos do município.

O prefeito Johnny Maycon também falou sobre a novidade nas suas redes sociais.

A decisão foi tomada com base na avaliação do cenário epidemiológico da cidade, a alta cobertura vacinal na população público-alvo, que já ultrapassa os 94% com primeira dose e 96% com o esquema primário completo (segunda dose e aplicação única.).

Também foi avaliada a taxa da positividade na rede SUS que está baixa, mostrando um declínio no panorama da pandemia.

Desde outubro do ano passado, após a publicação de um Decreto Estadual, cabe aos municípios decidirem sobre a flexibilização ou não da proteção facial nas ruas dos municípios fluminenses.

Na quinta-feira passada, 3, o governador do estado, Cláudio Castro, também liberou o não uso da máscara nos ambientes fechados.

O número de casos positivos em Nova Friburgo tem diminuído dia após dia. Dos 82 testes realizados na última segunda-feira, 7, cinco deram positivo, segundo a prefeitura.

A ocupação dos leitos destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus também tem sido baixa.

De acordo com os dados publicados pelo Executivo, na terça-feira, 8, dos 43 leitos de enfermaria, dois estão ocupados. Já na UTI, das 23 unidades de tratamento intensivo, três delas tem pacientes internados.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.