MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo cadastra pessoas com deficiência permanente para vacinar contra a Covid-19

Objetivo é coletar informações para definir estratégias voltadas à vacinação deste grupo; acesse o formulário

Por Redação Multiplix
27/05/21 - 11:15
Nova Friburgo cadastra pessoas com deficiência permanente para vacinar contra a Covid-19 Cadastro é feito online por meio de formulário | Foto: Banco de Imagem

Está aberto o cadastramento de pessoas com deficiência permanente para se vacinar contra a Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O formulário online estará disponível no site da prefeitura até o dia 2 de junho. Segundo o Executivo, o objetivo é coletar informações para definir estratégias voltadas à vacinação deste grupo, de acordo com o número de doses que serão enviadas ao município pelo governo do estado.

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados como o nome completo, CPF, cartão do SUS (CNS), endereço completo e indicação da(s) deficiência(s) permanente(s).

Serão considerados indivíduos com deficiência permanente aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:

  • motora, que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
  • com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo;
  • com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos;
  • com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc;
  • pessoas com deficiência psicossocial, que são aquelas que, apesar do tratamento e medicação otimizados, mantêm uma condição de sofrimento de longo prazo que as incapacita a terem uma participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

O conceito de deficiência psicossocial é definido pela Organização Mundial de Saúde e reconhecido na Lei Brasileira de Inclusão (LBI 13.146/15).

A prefeitura reforça que para ser vacinada a pessoa deve apresentar laudo médico que explicite a deficiência psicossocial.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.