Mutirão de atendimentos em Teresópolis realiza eletrocardiograma, teste de IST e vacinação de adultos
Atendimentos acontecerão em horário especial, até às 21h, durante toda a semana
![Mutirão de atendimentos em Teresópolis realiza eletrocardiograma, teste de IST e vacinação de adultos](/rails/active_storage/representations/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBbEpYIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJibG9iX2lkIn19--e2eb96ec3702abf1007bd11d3c7fd947ce2048be/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaDdCam9MY21WemFYcGxTU0lKTVRBeU5BWTZCa1ZVIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJ2YXJpYXRpb24ifX0=--225ee2b8fdfbf7a081fbd41b5290b3252f18a8c0/teste.jpg)
A população de Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, poderá participar do mutirão de atendimentos médicos em horário especial a partir desta segunda-feira, 9, no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto, o CES Várzea, na rua José Augusto da Costa, nº 14.
Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação oferecerá serviços como eletrocardiograma, testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e vacinação para adultos, das 8h às 21h, até sexta-feira, dia 13.
Os atendimentos funcionarão no esquema de livre demanda e, portanto, não há limite de pessoas a serem atendidas.
De acordo com o coordenador do CES Várzea, o médico Delfim Moreira, a iniciativa foi organizada para atender às principais necessidades da população que trabalha em horário comercial e não consegue atendimento durante a semana.
Por isso escolhemos esse período de uma semana para realizarmos o atendimento. Nossos profissionais estarão para atender da melhor maneira possível a todos que comparecerem
, explica o coordenador.
A Prefeitura de Teresópolis informou que a ação também tem como objetivo diminuir a fila de espera para eletrocardiograma e ampliar a cobertura vacinal em adultos, que está abaixo da média em todo o estado.
Os imunizantes disponíveis serão os do calendário de vacinação para adultos, como a tríplice viral, febre amarela, coqueluche, tétano e influenza.
Para realizar o eletrocardiograma, é necessário apresentar o pedido do exame ou já estar cadastrado no sistema da Secretaria Municipal de Saúde.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!