MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Municípios da Região Serrana do Rio aderem ao consórcio público para a compra de vacinas da Covid-19

Frente Nacional de Prefeitos dará o suporte necessário caso governo federal não consiga suprir a demanda nacional

Por Isadora Jaron
05/03/21 - 16:00
Municípios da Região Serrana do Rio aderem ao consórcio público para a compra de vacinas da Covid-19 Vacinas vão poder ser adquiridas pelos municípios, caso o governo federa não consiga suprir a demanda nacional | Foto: Banco de Imagem

No estado do Rio de Janeiro, 56 municípios já aderiram ao consórcio público para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Na segunda-feira, 1º de março, na reunião com mais de 300 prefeitos, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) definiu os trâmites para que até 22 de março o consórcio seja constituído e instalado, podendo dar suporte às cidades se o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir à demanda nacional.

Das 13 cidades da área de cobertura do Portal Multiplix, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Cantagalo, Santa Maria Madalena e Macuco, na Região Serrana do Rio, aderiram ao consórcio.

Nessa terça-feira, 2, a lista de adesão para participar do consórcio foi assinado pela prefeitura de Cordeiro.

“A meta da prefeitura é adquirir mais doses para imunizar a população. De acordo com a FNP, a intenção da criação do consórcio é que as cidades tenham segurança jurídica, e que os municípios não precisem desembolsar recursos próprios para a compra de vacinas”, destacou uma nota da prefeitura.

Em Teresópolis, o prefeito Vinicius Claussen assinou a adesão nessa quinta-feira, 4.

“Acreditamos na coordenação do Ministério da Saúde do Plano Nacional de Imunização. Nossa expectativa é que não será necessária a aquisição de vacinas pelo município, mas assinamos a adesão como um plano alternativo, caso precisemos em algum momento colaborar para o avanço da vacinação em Teresópolis”, afirmou.

Esta sexta-feira, 5, é o prazo final para que os municípios possam aderir à inciativa, sem custo. No total, de acordo com dados da FNP, são 412 cidades, com mais de 80 mil habitantes, que participam da frente de prefeitos.

Os municípios que não fazem parte da frente, mas que queiram aderir ao consórcio, também podem assinar o termo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.