MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovens recebem vacina contra Covid-19 nesta semana em Araruama e Cabo Frio

Confira as datas e os locais de aplicação da primeira e da segunda dose dos imunizantes

Por Redação Multiplix
23/08/21 - 15:36
Jovens recebem vacina contra Covid-19 nesta semana em Araruama e Cabo Frio Jovens são vacinados nesta semana na Região dos Lagos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A vacinação contra a Covid-19 na Região dos Lagos do Rio segue avançando entre o público jovem, conforme os municípios recebem novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde e que são distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na área de cobertura do Portal Multiplix, as duas cidades com mais de 100 mil habitantes, Araruama e Cabo Frio, chegam às faixas etárias de 16 e 18 nesta semana. Confira abaixo o calendário completo até a próxima sexta.

Araruama

Primeira dose

  • Segunda-feira, 23/08 - capacitação para as equipes de vacinação da Saúde Coletiva, incluindo a atualização de dados do Ministério da Saúde.

  • Terça-feira, 24/08 - 16 anos - meninas.

  • Quarta-feira, 25/08 - 16 anos - meninos.

  • Quinta-feira, 26/08 - (aguardando a chegada das vacinas)

  • Sexta-feira, 27/08 - (aguardando a chegada das vacinas)

A prefeitura informou que é obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um responsável.

É preciso levar RG, CPF e Comprovante de Residência Nominal (pode ser do responsável).

Locais de imunização: Praça Menino João Hélio, no Centro e na Subprefeitura de São Vicente, entre 9h e 16h.

Segunda dose

  • Segunda-feira, 23/08 - segunda dose da AstraZeneca os trabalhadores da Educação das redes Municipal e Estadual, de 18 a 29 anos.

  • Segunda-feira, 23/08 - serão imunizados também os trabalhadores da Educação da rede privada, de 18 a 49 anos.

  • Terça-feira, 24/08 - motoristas de ônibus, além de profissionais da limpeza urbana e aquaviários, de 18 anos para cima. (AstraZeneca).

  • Terça-feira, 24/08 - segunda dose, mas da Coronavac, os homens a partir de 38 anos, que tomaram a primeira dose no dia 31 de julho.

  • Quarta-feira, 25/08 - 56 anos - nascidos de julho a dezembro (AstraZeneca).

  • Quinta-feira, 26/08 - segunda dose da Coronavac as mulheres a partir de 38 anos, que tomaram a primeira dose no dia 31 de julho.

  • Sexta-feira, 27/08 - deficientes físicos permanentes, a partir de 18 anos (AstraZeneca).

Locais de imunização: Ginásio Darcy Ribeiro e Subprefeitura de São Vicente, entre 09h e 16h.

É preciso levar comprovante da primeira dose, RG, CPF e Comprovante de Residência Nominal.

Cabo Frio

Primeira dose

  • Segunda-feira, 23/08 - 20 e 21 anos.

  • Terça-feira, 24/08 - 18 e 19 anos.

  • Quarta-feira, 25/08 - (repescagem).

  • Quinta-feira, 26/08 - (repescagem).

  • Sexta-feira, 27/08 - (repescagem).

A imunização acontecerá nas unidades de saúde que fazem a vacinação exclusiva contra a Covid-19, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. São elas:

  • 1º Distrito: ESF Jardim Náutilus, Guarani, Jardim Caiçara, Praia do Siqueira/Palmeiras, Vila Nova, Jacaré, Peró, Monte Alegre, Vila do Ar, Jardim Peró e Tangará.

  • 2º Distrito: PAM de Santo Antônio e nas ESF Maria Joaquina, São Jacinto, Nova Califórnia, Samburá, Botafogo, Angelim e Araçá.

Para receber a primeira dose do imunizante, o morador deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS, e também comprovante de residência.

Quem está acamado permanece recebendo a vacina em domicílio. A aplicação acontece sempre às segundas-feiras, mediante agendamento prévio pelo email acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br. Para isso basta informar nome completo de quem será vacinado, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo e telefone de contato.

Segunda dose

Quem perdeu o prazo também pode comparecer às unidades de saúde nas datas indicadas nesta semana, de quarta a sexta-feira. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador deve se imunizar no próximo dia útil à data agendada.

É necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e documentos de comprovação específicos no caso das comorbidades e dos profissionais e trabalhadores dos grupos já atendidos.

Vacinação no carro

A vacinação no sistema drive-thru permanece sendo exclusiva para pessoas que estão no período para o recebimento da segunda dose da vacina AstraZeneca.

Os dois polos de drive-thru funcionam no Centro Municipal de Reabilitação e no PAM de Santo Antônio, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e a prefeitura lembra que em caso de alerta meteorológico, a vacinação no carro poderá ser suspensa.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.