MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro começa a funcionar em Cabo Frio

Unidade permaneceu fechada por quase dois meses, mesmo depois da inauguração

Por Mateus Marinho
08/12/21 - 15:34
Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro começa a funcionar em Cabo Frio Unidade só abriu as portas efetivamente quase dois meses depois da inauguração | Foto: Divulgação/Governo do estado

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, antigo Hospital Unilagos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, finalmente já está funcionando. A unidade só começou a receber os primeiros pacientes nesta quarta-feira, 8, após quase dois meses da inauguração oficial.

A abertura ocorreu no dia 15 de outubro e contou com a presença do governador do estado, Cláudio Castro. Mas, por conta de uma série de problemas burocráticos, segundo a assessoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a unidade permanecia fechada.

Nesta quarta-feira, os plantonistas já estão trabalhando. No primeiro momento, os pacientes estão sendo internados, e o próximo passo é começar a realizar as cirurgias eletivas de baixa e média complexidade. Aos poucos, o hospital passará a atender de forma plena.

Ainda de acordo com a Uerj, o hospital passará a realizar as seguintes cirurgias: colecistectomia (cirurgia de vesícula), histerectomia (remoção cirúrgica do útero), hernioplastia (operação de hérnia) e cirurgia da mão.

A ideia inicial era de que a unidade fosse referência no tratamento a pacientes com Covid-19, e no pós-doença, com o acompanhamento de sequelas. Portanto, os leitos de UTI permanecem equipados e prontos para receber a população, caso haja uma nova onda do vírus e um agravamento da pandemia.

A unidade dispõe de 50 leitos, com UTI equipada com ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros doados pela Rede D’Or.

Além disso, o hospital possui capacidade para 380 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e pessoal administrativo.

Desde a reforma e inauguração, o hospital é administrado pela Uerj. A ideia é que, no futuro, a unidade seja ligada à Faculdade de Ciências Médicas que a universidade vai inaugurar no município.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.