Ginásio Pedrão, em Teresópolis, não terá mais atendimento de saúde; veja o que muda
Alteração ocorre após a diminuição da demanda por testes nas últimas semanas
A partir desta quarta-feira, dia 3 de agosto, o centro de testagem para a Covid-19 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai passar a funcionar no Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto (Cemusa).
A divulgação foi feita pela prefeitura nesta terça-feira, dia 2.
O Cemusa fica localizado na rua Palmeira Maria de Oliveira, 80, em São Pedro.
Segundo o governo municipal, a população poderá ser atendida no novo local todos os dias da semana, incluindo feriados, das 8h às 20h.
Desde o dia 7 de junho sediando esse serviço, o Ginásio Polisportivo Pedro Jahara (Pedrão), na Várzea, não terá mais atendimento em saúde.
Ainda de acordo com a prefeitura, a mudança se dá após a diminuição da demanda por testes nas últimas semanas e visa, também, liberar o ginásio para uso do esporte, sua função primordial.
“A mudança de endereço visa adequar o nosso atendimento à atual situação da Covid-19 no município, com menor número de casos e procura por testagem. Além disso, o Cemusa ainda conta com melhores condições estruturais para apoiar o atendimento dos pacientes”, explica a Secretária de Saúde, Clarissa Rippel.
A prefeitura informou que outras unidades de atenção primária (postos de saúde) continuarão oferecendo o teste de forma itinerante, conforme vem acontecendo, com divulgação diária pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Teresópolis.
A testagem para a Covid-19 é realizada em pacientes a partir de 48h de sintomas.
Pedrão reativou serviço de testagem em janeiro
No dia 7 de junho, o centro de testagem para a Covid-19 voltou a funcionar em uma estrutura montada no Pedrão, após ter sido utilizado em outras ocasiões.
A decisão ocorreu diante do aumento acelerado na procura por testagem na cidade, naquele período.
A testagem no local foi iniciada pela primeira vez em março de 2020 para receber pessoas com sintomas do novo coronavírus.
Na última semana, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro anunciou uma tendência de redução dos casos da doença em todo o estado.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.