MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ginásio Pedrão, em Teresópolis, não terá mais atendimento de saúde; veja o que muda

Alteração ocorre após a diminuição da demanda por testes nas últimas semanas

Por Redação Multiplix
02/08/22 - 15:19
Ginásio Pedrão, em Teresópolis, não terá mais atendimento de saúde; veja o que muda Centro de testagem para a Covid-19 voltou a funcionar no mês passado no Pedrão | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir desta quarta-feira, dia 3 de agosto, o centro de testagem para a Covid-19 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai passar a funcionar no Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto (Cemusa).

A divulgação foi feita pela prefeitura nesta terça-feira, dia 2.

O Cemusa fica localizado na rua Palmeira Maria de Oliveira, 80, em São Pedro.

Segundo o governo municipal, a população poderá ser atendida no novo local todos os dias da semana, incluindo feriados, das 8h às 20h.

Desde o dia 7 de junho sediando esse serviço, o Ginásio Polisportivo Pedro Jahara (Pedrão), na Várzea, não terá mais atendimento em saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, a mudança se dá após a diminuição da demanda por testes nas últimas semanas e visa, também, liberar o ginásio para uso do esporte, sua função primordial.

“A mudança de endereço visa adequar o nosso atendimento à atual situação da Covid-19 no município, com menor número de casos e procura por testagem. Além disso, o Cemusa ainda conta com melhores condições estruturais para apoiar o atendimento dos pacientes”, explica a Secretária de Saúde, Clarissa Rippel.

A prefeitura informou que outras unidades de atenção primária (postos de saúde) continuarão oferecendo o teste de forma itinerante, conforme vem acontecendo, com divulgação diária pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Teresópolis.

A testagem para a Covid-19 é realizada em pacientes a partir de 48h de sintomas.

Pedrão reativou serviço de testagem em janeiro

No dia 7 de junho, o centro de testagem para a Covid-19 voltou a funcionar em uma estrutura montada no Pedrão, após ter sido utilizado em outras ocasiões.

A decisão ocorreu diante do aumento acelerado na procura por testagem na cidade, naquele período.

A testagem no local foi iniciada pela primeira vez em março de 2020 para receber pessoas com sintomas do novo coronavírus.

Na última semana, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro anunciou uma tendência de redução dos casos da doença em todo o estado.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.