MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: prorrogado cadastro de pessoas com comorbidades para receber vacina contra a Covid-19

Formulário online continua disponível e compreende a faixa-etária de 18 a 59 anos

Por Redação Multiplix
30/04/21 - 15:26
Friburgo: prorrogado cadastro de pessoas com comorbidades para receber vacina contra a Covid-19 Friburguenses com doenças pré-existentes devem realizar o cadastro | Foto: Banco de Imagem

O prazo para cadastramento de pessoas com comorbidades em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi prorrogado. Previsto para encerrar nesta sexta-feira, 30, agora os friburguenses de 18 a 59 anos com doenças pré-existentes podem se incluir na listagem para receber a vacina contra a Covid-19 até o dia 5 de maio.

O cadastramento é online e continua sendo feito por meio deste formulário, que também está disponível no site da prefeitura.

De acordo com o Executivo, embora ainda não haja data definida para início da imunização desse público-alvo, a medida da Secretaria de Saúde e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde “tem o objetivo de elaborar estratégias para não desperdiçar doses e realizar um trabalho eficiente no atendimento às pessoas desse grupo”.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que o cronograma é seguido de acordo com o Plano Nacional de Imunização e o andamento da vacinação depende do quantitativo de vacinas que o município recebe do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Comorbidades

De acordo com o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização, página 27, são consideradas comorbidades:

Diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar, asma grave, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida e Síndrome de Down.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.