MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em Teresópolis, depois do sarampo e da pólio, meta é aumentar imunização contra o HPV

No primeiro caso, município atingiu a meta de vacinação, mas procura pela vacina contra o HPV para meninos e meninas vem caindo ano a ano

Por Redação Multiplix
13/09/18 - 16:33

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite atingiu a meta em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Mais de 8 mil crianças de 1 a 5 anos foram imunizadas, ou seja, 97% do público alvo, enquanto a meta era de 95%.

Por outro lado, a procura pela vacina contra o HPV segue diminuindo, segundo a Secretaria de Saúde de Teresópolis. Essa imunização acontece ininterruptamente há 4 anos, e contempla meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, e é fundamental na prevenção de cânceres genitais e de colo do útero. E mesmo com a campanha de intensificação lançada pelo governo federal no início do mês, a frequência em Teresópolis tem sido baixa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.