MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Diversos bairros de Nova Friburgo passam a ter vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde do município iniciou imunização através do programa Estratégia de Saúde da Família. Veja o calendário

Por Redação Multiplix
07/05/19 - 11:53
Diversos bairros de Nova Friburgo passam a ter vacinação contra a gripe Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 31 de maio | Foto: Banco de Imagem

A partir desta terça-feira, 7 de maio, Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Nova Friburgo promoverão vacinação contra a gripe, sempre das 9h às 16h, conforme calendário definido pelas equipes da Atenção Básica. A iniciativa da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, visa facilitar o acesso às doses e garantir uma cobertura vacinal eficiente na cidade. Paralelamente, quatro unidades de saúde continuarão imunizando o público-alvo até o dia 31 de maio.

A vacina que protege contra a gripe é destinada a crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; idosos a partir de sessenta anos; professores e profissionais da saúde; doentes crônicos; gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); além de policiais e bombeiros.

Em quatro locais é possível receber a dose da vacina. De segunda a sexta-feira, a vacinação é feita nos postos do Suspiro, Olaria e Conselheiro, no horário das 8h às 16h30. Na UBS de São Geraldo, o atendimento para vacina acontece às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Confira os dias e locais da vacinação nas Estratégias de Saúde da Família – das 9h às 16h:

  • 07/05 – Campo do Coelho, Conquista, Centenário, São Lourenço, Lumiar e São Pedro da Serra;

  • 08/05 – Amparo, Mury, Vargem Alta e Stucky;

  • 09/05 – Riograndina, Terra Nova, Varginha e Nova Suíça;

  • 15/05 – Galdinópolis e Macaé de Cima;

  • 20/05 – Rio Bonito, nas unidades da praça e em Rio Bonito de baixo.

Dia D

No último sábado, 4 de maio, o Dia D de Vacinação na cidade imunizou 3.700 pessoas, segundo a Secretaria de Saúde. O objetivo é atingir o total de 37 mil pessoas vacinadas até o dia 31 de maio, quando termina a campanha.

Segundo a Secretaria de Saúde, outras ações ainda poderão ser realizadas até o final da campanha para que a cidade alcance a meta de imunizar 100% do público-alvo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.