MENU

Portal Multiplix

Confira um balanço dos casos de covid-19 em Teresópolis

Números de mortes e de pacientes recuperados permanecem inalterados, mas a quantidade de casos sobe e se aproxima das 600 confirmações

Por Isadora Jaron
22/05/20 - 15:10
Confira um balanço dos casos de covid-19 em Teresópolis Chega a 589 o número de casos positivos do coronavírus em Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Teresópolis, na Região Serrana do Rio subiu de 577 para 589 nesta sexta-feira, 22. A quantidade de óbitos pela doença no município permanece igual a de ontem: 18.

Os dados são da Prefeitura de Teresópolis, divulgados através do boletim epidemiológico, atualizado diariamente.

A cidade já tem 107 pacientes que venceram a doença e se recuperaram do covid-19.

Casos suspeitos

Ao todo, 177 casos suspeitos aguardam resultados dos exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), referência no estado, sendo que dois são óbitos sob investigação para a doença, e outros 18 estão internados. Os demais seguem em isolamento domiciliar.

O Lacen-RJ já descartou 438 testes feitos na cidade que deram negativo para o novo coronavírus.

Já foram realizados 2.303 exames no município, entre rápidos e PCR, conforme informa a prefeitura, através do Painel Covid-19.

Ocupação dos leitos

De acordo com o Painel Covid-19, com informações dos casos em Teresópolis, são 20 leitos de UTI disponíveis para tratamento da doença no município, mas 16 deles estão ocupados, com 14 pacientes entubados. A taxa de ocupação é de 80%.

Já em relação aos leitos de clínica médica, que somam 43 no total, a cidade está com 31 deles com pacientes que precisam ser tratados, com percentual de 72,09% de ocupação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção