MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o calendário de vacinação para esta semana em Nova Friburgo e Teresópolis

Municípios da Região Serrana dão prosseguimento à campanha de imunização contra a Covid-19. Veja quem pode se vacinar!

Por Matheus Oliveira
20/09/21 - 14:45
Confira o calendário de vacinação para esta semana em Nova Friburgo e Teresópolis Cidades da área de cobertura do Portal Multiplix seguem vacinando a população contra a Covid-19 nesta semana | Reprodução/ Portal Multiplix

As cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, divulgaram o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana.

Confira abaixo o calendário de imunização nos dois municípios:

Nova Friburgo

Nesta semana, a prefeitura de Nova Friburgo dará prosseguimento a aplicação da segunda dose das vacinas.

Segundo a Secretaria de Saúde, na terça-feira, 21, será aplicada a segunda dose da Coronavac, entre 9h e 15h.

A população poderá se vacinar no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro - Pastão (Conselheiro Paulino); Quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira); Uerj (Lagoinha) e UBS/ESF de São Geraldo.

Na quarta-feira, 22, haverá a imunização da segunda dose da Astrazeneca, enquanto durar o estoque.

Ainda na quarta, haverá a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira aplicação desse imunizante. A campanha com essa vacina acontece somente nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Riograndina, Amparo, Olaria (I, II, III) e Campo do Coelho.

Já na sexta-feira, 24, a aplicação da segunda dose da Pfizer ocorrerá para o público de 50, 51 e 52 anos, que está com as doses marcadas para o dia 25 de setembro (sábado).

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população acompanhe os canais oficiais da prefeitura, como o site e as redes sociais, para acesso a informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo.

Teresópolis

Em Teresópolis, a prefeitura divulgou que irá aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos de idade, sem comorbidade, entre os dias 20 e 21 de setembro.

Na segunda-feira, 20, serão vacinados adolescentes com 15 e 14 anos de idade. Na terça-feira, 21, será a vez do público que possui entre 12 e 13 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos serão de 9h às 15h, com reserva de 2.000 doses por dia.

Na cidade, a aplicação ocorre somente a pé no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Rua Tenente Luiz Meireles, 211, Várzea). Serão distribuídas 1.500 doses por dia.

Já no interior do município, a imunização será a pé e também no sistema drive-thru (dentro do carro), nos seguintes locais: em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao posto de saúde). Serão, respectivamente, 300 e 200 doses para cada dia.

A prefeitura destaca que a vacinação somente será realizada após apresentação dos seguintes documentos: identidade (RG ou CPF), cartão SUS (caso possua) e comprovante de residência em Teresópolis.

Ainda nos dias 20 e 21 de setembro, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua para quem possui estas datas indicadas no cartão de vacinação ou com o período já vencido.

O atendimento também será de 9h às 15h. No interior, a aplicação ocorrerá nos mesmos locais e na cidade apenas na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca).

Para completar o esquema vacinal é preciso apresentar o seguinte: documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.