MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana em Cabo Frio e Araruama

Cabo Frio imuniza pessoas que estão no período para a segunda dose e reforço, além da repescagem da primeira dose. Araruama realiza a "Semana D de Vacinação"

Por Redação Multiplix
29/11/21 - 11:24
Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana em Cabo Frio e Araruama Vacinação contra Covid avança nas cidades da Região dos Lagos do Rio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Nesta semana, as cidades de Cabo Frio e Araruama, na Região dos Lagos do Rio, dão sequência à aplicação das doses de reforço da vacina contra a Covid-19.

Confira os grupos que estão sendo imunizados:

Cabo Frio

São atendidas pessoas de 40 a 59 anos e profissionais de saúde que tenham se imunizado com as duas doses há mais de cinco meses na cidade, e pessoas de 18 a 59 anos com alto grau de imunossupressão, que tenham se imunizado há mais de 28 dias com a segunda dose. A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde e determinada por uma nota técnica.

Além deste grupo, Cabo Frio segue realizando a repescagem, em pessoas acima de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, ou que estão com as demais doses em atraso.

Com exceção dos acamados, que recebem a vacina toda segunda-feira, o calendário desta semana será de terça, 30, a sexta-feira, 3, das 9h às 15h, nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19.

Pessoas entre 18 e 59 anos, com alto grau de imunossupressão, e que receberam a segunda dose há mais de 28 dias, receberão o reforço nesta terça, 30, e quinta, 2. A vacinação será no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão, e nas Estratégias Saúde da Família (ESF) dos bairros Monte Alegre, Tangará e Botafogo.

Para receber a vacina, todos os integrantes do grupo da próxima semana, sem exceções, precisam apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e carteira de vacinação comprovando que as doses anteriores foram aplicadas na cidade.

Os profissionais de saúde devem apresentar, ainda, comprovante de vínculo ativo. Quem tem comorbidade ou alto grau de imunossupressão, deve apresentar, também, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.

Para a primeira dose, os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura.

Quem está acamado permanece recebendo todas as doses da vacina em domicílio, sempre às segundas-feiras, mediante agendamento prévio pelo email acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br.

Segunda dose da Pfizer e Coronavac

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer reduziu de 12 semanas para 21 dias. A nova norma segue determinação do Ministério da Saúde. Por isso, quem já completou 21 dias de intervalo deste imunizante deve comparecer de terça, 30, a sexta-feira, 3, nas unidades de saúde para receber a segunda dose.

Nesses mesmos dias e locais também acontece a aplicação da segunda dose da CoronaVac. A vacinação é das 9h às 15h.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS. É obrigatório apresentar, também, a carteira de vacinação comprovando que a aplicação da primeira dose realizada em Cabo Frio.

Segunda dose da AstraZeneca

A aplicação da segunda dose da AstraZenca acontecerá somente na UBS Itajuru e nas ESF Jardim Peró e Samburá, de terça, 30, a sexta, 3. No PAM de São Cristóvão a aplicação será somente na terça, 30, e quinta, 2. Em todos os locais o horário será das 9h às 15h.

Araruama

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou os calendários da terceira dose e da repescagem para quem perdeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Esta é chamada de a “Semana D de Vacinação”.

Vale reforçar que a ação vale para todas as vacinas: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

  • Nesta segunda-feira, 29, serão imunizados os adolescentes de 12 a 17 anos

  • Na terça-feira, 30, será a vez das mulheres de 50 a 110 anos

  • Quarta-feira, 1, serão os homens de 50 a 110 anos

  • Quinta-feira, 2, serão vacinadas as mulheres de 18 a 49 anos.

  • Por fim, na sexta-feira, será a vez dos homens de 18 a 49 anos

Locais de vacinação: Ginásio Darcy Ribeiro e Subprefeitura de São Vicente, entre 09h e 16h.

É preciso levar: RG, CPF, comprovante de residência nominal e comprovante da primeira dose.

A Prefeitura de Araruama reforça que os adolescentes de 12 a 17 anos deverão ir acompanhados de um responsável.

Terceira dose

A Prefeitura também divulgou o calendário de vacinação da terceira dose para moradores de 60 a 65 anos.

As datas de imunização vão variar de acordo com o mês que a pessoa nasceu.

Acompanhe no quadro abaixo:

Calendário de vacinação da terceira dose em AraruamaCalendário de vacinação da terceira dose em Araruama | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.