MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro começam a cancelar Carnaval de 2022

Decisões são tomadas em razão do aumento de casos provocados pela variante ômicron e pelo vírus influenza no estado

Por Matheus Oliveira
05/01/22 - 11:59 | Atualizada em 06/01/22 - 08:17
Cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro começam a cancelar Carnaval de 2022 Prefeitura de Duas Barras cancelou os festejos de Carnaval em 2022 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O aumento dos casos provocados pela variante ômicron do novo coronavírus e pelo vírus influenza está gerando mudanças no planejamento de muitas cidades do estado do Rio.

Além do cancelamento do Carnaval de rua da capital fluminense, cidades da Região Serrana também já deixaram a folia de momo para 2023.

Muitos municípios serranos são conhecidos justamente pela animação dos blocos de rua, que atraem foliões de toda a região.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com todas as 13 cidades da nossa área de cobertura na Região Serrana do Rio.

Confira abaixo os municípios da serra fluminense que já se posicionaram sobre o assunto:

Duas Barras

Em nota oficial publicada nessa terça-feira, 4, nas redes sociais do Executivo, a Prefeitura de Duas Barras disse que cancelou o Carnaval deste ano, em razão dos surtos provocados pela nova variante do coronavírus (ômicron) e pelo vírus influenza A e B no estado do Rio de Janeiro.

“O prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, em conjunto com as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Saúde, decidiu pela não realização dos encontros folclóricos, de Duas Barras e de Monnerat, e dos festejos de Carnaval no município. A medida de cancelamento dos eventos ainda leva em consideração diversos aspectos, como a falta de segurança diante da dificuldade em controlar e manter os protocolos sanitários, bem como a orientação de lideranças em saúde que alertam para uma possível 4ª onda pandêmica”, informou a publicação.

Bom Jardim

Em 29 de novembro, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura que a cidade não teria Carnaval em 2022 devido ao surgimento da variante ômicron, descoberta na África do Sul, e a possibilidade de um novo surto de Covid-19 no município, como já ocorre em boa parte do Brasil.

“Resolvemos não fazer o Carnaval pois já temos uma preocupação grande com relação a um novo surto de Covid-19 no nosso município. E um novo surto afetaria comércio e escolas, gerando danos irreversíveis à nossa sociedade”, afirmou Paulo Barros, que completou:

“Sei que vou desagradar alguns, mas que vou agradar muitos. É o momento de a gente ter um cuidado total com a saúde dos bom-jardinenses”, finalizou.

Trajano de Moraes

Em dezembro, o prefeito Rodrigo Viana destacou que a prefeitura de Trajano de Moraes não irá promover ou financiar nenhum evento que possa gerar aglomeração, inclusive o Carnaval. A cidade não teve shows de artistas durante o Réveillon.

Nova Friburgo

Já a Prefeitura de Nova Friburgo informou que está monitorando o cenário pandêmico do município para a realização do Carnaval 2022.

O governo municipal disse ainda que a decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro e das outras cidades também serão levadas em consideração para definir se vai realizar a festa.

"Diversas reuniões e discussões entre as diversas secretarias envolvidas na realização do Carnaval e no monitoramento da situação da pandemia ainda serão realizadas para que o município decida pela realização, ou não, do Carnaval", finaliza a nota.

Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis disse que, "diante do cancelamento por parte de municípios vizinhos, avalia o Mapa de Risco de Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro e acompanha a atualização semanal do quadro epidemiológico do município para definir, futuramente, se haverá ou não Carnaval".

O Portal Multiplix aguarda um posicionamento das outras cidades serranas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.