MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos se preparam para vacinação contra Covid-19 em crianças

Cabo Frio e Arraial do Cabo estão capacitando profissionais da saúde

Por Vinícius Pereira
14/01/22 - 16:38
Cidades da Região dos Lagos se preparam para vacinação contra Covid-19 em crianças Doses são destinadas às crianças de 5 a 11 anos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

As cidades da Região dos Lagos do Rio já estão se preparando para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças. As prefeituras aguardam o envio das doses pelo governo do estado para definir a data de início e divulgar outros detalhes sobre a campanha. No entanto, alguns municípios adiantaram os preparativos.

Em Cabo Frio, a prefeitura iniciou na quinta-feira, 13, a capacitação dos profissionais de saúde da Atenção Básica para orientar sobre as diretrizes da campanha de vacinação determinada pelo Ministério da Saúde. O objetivo é alinhar a dinâmica de atendimento de fácil acesso para toda a população cabo-friense.

"O avanço da vacinação é uma ação conjunta e conta também com cada cidadão”, afirma a coordenadora de imunização do município, Patrícia Freitas.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que as equipes de saúde receberam treinamento específico nesta semana para a nova fase da vacinação e está aguardando o envio das doses pelo estado pra iniciar a aplicação nas crianças.

O estado do Rio de Janeiro recebeu 93,5 mil doses da vacina da Pfizer, nesta sexta-feira, 14, destinadas às crianças de 5 a 11 anos. As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, vindas de São Paulo.

A expectativa é de que as doses sejam distribuídas para os municípios até a próxima semana. O calendário de vacinação das cidades só será divulgado após o recebimento.

O Portal Multiplix também entrou em contato com as prefeituras de Búzios e Araruama para saber informações sobre o planejamento desta etapa da imunização. A reportagem segue aguardando resposta.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.