MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cerca de 350 mil pessoas não tomaram a segunda dose contra Covid-19 no estado do RJ

Governo estadual lançou campanha para estimular a vacinação e incentivar idosos a tomarem a dose de reforço

Por Redação Multiplix
03/11/21 - 10:09
Cerca de 350 mil pessoas não tomaram a segunda dose contra Covid-19 no estado do RJ Imunização completa é fundamental para o controle efetivo da pandemia no estado | Foto: Reprodução/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou, nesta semana, uma campanha para reforçar a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a pasta, aproximadamente 350 mil pessoas que já deveriam ter retornado aos postos para concluir o esquema vacinal ainda não o fizeram. A imunização é a principal responsável pelo controle da pandemia em território fluminense.

A nova campanha tem o mote "Tome a Medida Certa. Tome a Segunda Dose", e as peças também convocam os idosos para tomar a dose de reforço. Além do filme para TV, haverá spot de rádio, anúncios de jornal, painéis, monitores digitais para as estações de trem e metrô, além de banners para internet.

Segundo o governador Cláudio Castro, o avanço da quantidade de pessoas com o esquema vacinal completo permitirá maior flexibilização das medidas de prevenção daqui para frente.

Segunda dose e flexibilizações

No último dia 28, o estado do Rio autorizou municípios que estejam com baixo risco de transmissão da doença, baixa taxa de ocupação em hospitais e cobertura vacinal superior a 65% da população em geral ou 75% da população vacinável (12 anos ou mais) a flexibilizarem o uso da máscara de proteção em ambientes abertos e sem aglomeração.

“Comprovou que a vacina está sendo extremamente importante para combatermos a pandemia. Reforço o pedido para que as pessoas voltem aos postos para a segunda dose ou a dose de reforço”, pede o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

A 54ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada pela SES na última sexta-feira, 29 de outubro, mostrou que, pela primeira vez desde sua primeira edição, publicada em 8 de julho de 2020, a região Metropolitana l ficou classificada na bandeira verde (risco muito baixo).

Na média geral do estado, o número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) caiu 45%; e de óbitos 52%. A análise compara as semanas epidemiológicas 41 (de 10 a 16 de outubro) com a 39 (de 26 de setembro a 2 de outubro).

A partir de agora, além do índice mínimo de vacinação, os municípios deverão estar com risco de transmissão da doença muito baixo (verde), baixo (amarelo) ou moderado (laranja) para poderem flexibilizar o uso das máscaras.

As informações do Mapa de Risco da Covid-19 são divulgadas todas as sextas-feiras e publicadas no Painel Covid do estado. O índice é calculado a partir dos indicadores epidemiológicos e assistenciais de cada município e região. Caso ocorra piora do cenário, o uso da máscara voltará a ser obrigatório mesmo nos ambientes abertos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.