MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos

Teresópolis aplica, somente nesta terça, 4ª dose para quem tem mais de 45 anos

Por Natalia Amorim
21/06/22 - 11:13
Cantagalo inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos Cantagalo e Teresópolis aplicam 4ª dose da vacina contra a Covid-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, Cantagalo e Teresópolis, na Região Serrana, anunciaram o início da aplicação da quarta dose da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 40 e 45 anos, respectivamente.

O primeiro município divulgou um cronograma completo a todas as unidades de saúde para os próximos dias. Já o segundo informou que fará a imunização de pessoas com mais de 45 anos apenas nesta terça-feira, dia 21. As doses estão disponíveis em todas as unidades de Atenção Primária.

Segundo o comunicado publicado nas redes sociais da Prefeitura de Teresópolis, a nova faixa etária indicada pelo órgão federal será contemplada assim que novas remessas chegarem ao município.

Por meio de uma nota técnica, o Ministério da Saúde orienta que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

Aqueles que iniciaram o esquema vacinal com a dose única da Janssen também deverão complementar a proteção.

Questionadas pelo Portal Multiplix, as secretarias de Saúde dos municípios de Nova Friburgo e Cabo Frio, nas regiões Serrana e dos Lagos, ainda não divulgaram calendário de vacinação da quarta dose para este público.

Veja o cronograma de vacinação em Cantagalo

  • Segunda-feira

Das 9h às 11h

PSF Paraíba

PSF João Nicolau Guzzo

  • Terça-feira

Das 9h às 11h

PSF Santo Antônio

PSF Boa Sorte

Das 13 às 15h

BNH

  • Quarta-feira

Das 13h às 15h

PSF Floresta

PSF Euclidelândia

  • Quinta-feira

Das 9h às 11h

PSF São José

  • Sexta-feira

Das 9h às 11h

PSF Djalma Dantas de Gusmão

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.