MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo confirma primeiro caso da variante ômicron do novo coronavírus

Comprovação foi realizada após análise de amostra feita pelo Lacen-RJ; entenda

Por Redação Multiplix
07/01/22 - 10:37
Cantagalo confirma primeiro caso da variante ômicron do novo coronavírus Cantagalo confirmou o primeiro caso da variante Ômicron na cidade nesta semana | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, informou que foi identificado oficialmente nessa quinta-feira, 6, o primeiro caso da variante ômicron no município.

A comprovação foi feita através de uma amostra enviada ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) no dia 27 de dezembro.

O caso foi confirmado pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), da UFRJ, após envio dos testes pelo Lacen.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo solicita que devido ao alto teor de transmissão da variante ômicron, todos os cidadãos devem manter os cuidados sanitários visando a prevenção da contaminação pelo vírus e procurem completar o seu esquema vacinal contra o coronavírus.

Número da Covid-19

Até o boletim divulgado pela prefeitura nessa quinta-feira, dia 6, foram registrados 3.918 casos de Covid-19 em Cantagalo.

No total, 65 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.