MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio lança campanha de doação de sangue por pessoas LGBTQIA+

Inscrições iniciam neste sábado e vão até a próxima segunda; confira

Por Juan Rodriguez
07/05/21 - 16:18
Cabo Frio lança campanha de doação de sangue por pessoas LGBTQIA+ Há um ano Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a restrição de doações de sangue por LGBTQIA+ | Foto: Reprodução/Internet

Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, criou uma campanha para que pessoas LGBTQIA+ doem sangue no dia 25 deste mês. As inscrições estarão abertas neste sábado, 8, e vão durar até a próxima segunda-feira, 10.

A ação "Sangue bom é sangue sem preconceito" se inicia um ano após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a restrição de doações de sangue por LGBTQIA+, tornando inconstitucionais as regras da Anvisa e do Ministério da Saúde, consideradas discriminatórias.

Além de incentivar um ato que salva vidas, o objetivo da campanha é conscientizar a população de que qualquer pessoa sem práticas de risco pode doar sangue, independente da sexualidade. As inscrições devem ser feitas através do número (22) 99720-2782.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.