MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio e Teresópolis começam a aplicar doses de reforço bivalente em maiores de 18 anos

Ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19 é determinada pelo Ministério da Saúde

Por Rômullo Espíndola
25/04/23 - 13:53
Cabo Frio e Teresópolis começam a aplicar doses de reforço bivalente em maiores de 18 anos "Precisamos retomar a confiança da população nas vacinas", afirma ministra | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Em meio à baixa procura por vacinas em todo o Brasil, o Ministério da Saúde ampliou a aplicação das dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos nessa segunda-feira, dia 24.

Algumas cidades já começaram a vacinar o novo grupo nesta terça-feira, 25. Como é o caso de Cabo Frio e Teresópolis, municípios da área de cobertura do Portal Multiplix.

De acordo com o governo federal, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para reforçar a proteção contra a doença.

A medida tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso também pode procurar as unidades de saúde, ressalta a ministra da Saúde, Nísia Trindade:

É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós.

O Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação para resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas para que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais.

O órgão reforça ainda que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.

Vacinação em Cabo Frio

A vacinação bivalente contra a Covid-19 em pessoas maiores de 18 anos começou a partir desta terça-feira, 25, na maior cidade da Região dos Lagos.

Segundo a prefeitura, do início da vacinação até agora, apenas 8.569 pessoas foram vacinadas com a bivalente - o equivalente a 14,08% do público-alvo - composto por 60.838 moradores de Cabo Frio.

A vacina está disponível em 21 unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

A Casa da Criança, no Jardim Esperança, e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), no Braga, estão abertos para a vacinação das 8h às 16h.

O governo municipal esclarece que não houve aumento de casos da doença na cidade. No entanto, é importante que quem ainda não se vacinou vá até uma unidade de saúde mais próxima.

Teresópolis

Na cidade serrana, a aplicação da bivalente em maiores de 18 anos também começou nesta terça-feira, 25, conforme divulgou a prefeitura.

O imunizante será aplicado em todas as unidades de saúde da cidade e interior para quem tenha recebido, ao menos, duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário.

Com a ampliação do público, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Segundo a pasta, a vacina ainda segue recomendável para o público prioritário, com mais chances de complicações na saúde ao contrair a doença.

Devem buscar o atendimento todas as pessoas que se enquadrem nos seguintes grupos: imunocomprometidos a partir de 12 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente, com 12 anos ou mais.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.