MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atendimentos essenciais em Nova Friburgo e Cabo Frio são suspensos após aumento de casos de Covid

Na cidade serrana, até a saúde municipal tem sofrido com a baixa no quadro de médicos

Por Kessia Coutinho
17/01/22 - 13:44 | Atualizada em 17/01/22 - 16:22
Atendimentos essenciais em Nova Friburgo e Cabo Frio são suspensos após casos de Covid Em Cabo Frio, atendimentos presenciais na secretaria de Educação estão suspensos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

As prefeituras de Nova Friburgo e Cabo Frio, no interior do Rio, suspenderam o atendimento presencial em algumas repartições e unidades de saúde devido ao aumento nos casos da Covid-19.

Nova Friburgo

Não haverá expediente na secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana nesta segunda-feira, 17, porque 11 funcionários testaram positivo para a doença. Segundo o Executivo, a sede da secretaria passará por sanitização e reabrirá normalmente na terça-feira, 18.

A secretaria de Saúde também informou que a profissional que estava designada para fazer o atendimento no ponto de triagem, na UPA de Conselheiro Paulino, também testou positivo para a Covid-19, e que um novo servidor será encaminhado à unidade para que os serviços de testagem possam ser realizados nesta segunda-feira, 17.

Ainda de acordo com a prefeitura, médicos de Lumiar, São Pedro da Serra, Boa Esperança e Stucky também testaram positivo para Covid-19.

Nesta semana, foi informado à Subsecretaria de Atenção Básica, setor da Secretaria Municipal de Saúde, que a médica da Estratégia de Saúde da Família de Lumiar, que também estava dando suporte em São Pedro da Serra enquanto o médico do 7º distrito está de férias, positivou para a Covid-19.

O médico da unidade de Stucky, que presta apoio na subunidade de Boa Esperança, também registrou a infecção. Como esses são profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, não há outros médicos para substituí-los durante o período dos atestados (7 a 10 dias).

Ainda segunda a prefeitura, nessas ESFs haverá atendimento da enfermagem e dos técnicos para a população. Em caso de situações mais graves, os pacientes serão encaminhados ao Centro, conforme já seria feito, já que a unidade básica não tem em sua competência o atendimento à urgências.

No último sábado, 15, o atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, também sofreu interferências por conta dos casos de Covid.

A Prefeitura de Nova Friburgo chegou a emitir uma nota informando que a unidade estava realizando apenas atendimentos considerados graves, já que o clínico geral plantonista estava ausente.

O Executivo informou ainda que a saúde municipal tem sofrido baixas no quadro de médicos nos últimos dias, já que muitos estão infectados pelo novo coronavírus.

Um processo seletivo para contratação de médicos chegou a ser publicado na semana passada para sanar a falta de profissionais no hospital e na Atenção Básica do município.

Cabo Frio

Em Cabo Frio, os atendimentos presenciais na Secretaria de Educação também foram suspensos nesta semana. O motivo, segundo o executivo, é a prevenção diante da disseminação de casos da Covid-19 entre os servidores.

Neste período, os atendimentos serão realizados através do email contato@semecabofrio.rj.gov.br ou pelos telefones (22) 3199-8028 ou 3199-9948.

O atendimento presencial será feito apenas para servidores interessados na realização de permuta ou para dúvidas sobre matrículas.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.