MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama e Cabo Frio divulgam novos calendários de vacinação contra Covid-19

Imunização na Região dos Lagos avança, mas municípios seguem faixas etárias distintas; confira

Por Redação Multiplix
12/07/21 - 11:35
Araruama e Cabo Frio divulgam novos calendários de vacinação contra Covid-19 Na Região dos Lagos, a imunização segue avançando, porém cada cidade segue faixas etárias diferentes | Foto: Banco de Imagem

Araruama e Cabo Frio, na Região dos Lagos, estão vacinando pessoas de novas faixas etárias contra a Covid-19, nesta semana. Entretanto, as duas cidades estão em fases diferentes dos calendários de imunização. Confira abaixo.

Araruama

Em Araruama, teve início nesta segunda-feira, 12, o calendário de vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para pessoas de 35 a 37 anos. De segunda a sexta, serão disponibilizadas doses na praça Menino João Hélio, no Centro, e na Subprefeitura de São Vicente, sempre entre 9h e 16h, na seguinte ordem:

  • Segunda - mulheres de 37 anos;

  • Terça - homens de 37 anos;

  • Quarta - mulheres de 36 anos;

  • Quinta - homens de 36 anos;

  • Sexta - homens de 35 anos pela manhã e mulheres de 35 anos à tarde.

Para se vacinar com a primeira dose, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência.

O calendário de Araruama também prioriza, nesta semana, a aplicação da segunda dose da AstraZeneca. Para tomá-la, o cidadão precisa apresentar o comprovante da primeira dose da AstraZeneca, além de RG, CPF e comprovante de residência.

A vacinação para este público acontece no Ginásio Darcy Ribeiro e na Subprefeitura de São Vicente, entre 9h e 16h. Confira o cronograma:

  • Segunda - mulheres entre 63 a 73 anos e também as de 78 e 79 anos;

  • Terça - homens entre 63 e 73 anos e os que têm 78 e 79 anos;

  • Quarta - pessoas com comorbidades (HIV, câncer, valvuloplastia e pneumopatias) de 50 anos para cima, professores de 50 anos para cima da rede pública municipal e professores de 55 anos para cima da rede estadual e particular de ensino;

  • Quinta - mulheres de 59 anos;

  • Sexta-feira - homens de 59 anos.

Cabo Frio

Já o município de Cabo Frio, está aplicando a vacina contra a Covid-19 em pessoas de 40 e 41 anos desta segunda até sexta-feira. O calendário começou hoje com a imunização dos acamados. Na terça e na quarta-feira, 13 e 14, as pessoas com 41 anos recebem a primeira dose do imunizante. Já as pessoas de 40 anos serão vacinadas na quinta-feira e sexta-feira.

A imunização deste grupo acontece nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19. As unidades funcionam de 9h às 16h, de terça a sexta-feira, inclusive as que funcionam no sistema drive-thru (dentro do carro).

Para se vacinar com a primeira dose, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.