MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após suspensão por falta de doses, Teresópolis retoma vacinação contra Covid-19 e divulga calendário fixo

Município havia interrompido a imunização e informado que a nova remessa chegaria apenas na quarta, mas serviço já voltou ao normal

Por Matheus Oliveira
07/12/21 - 12:26
Após suspensão, Teresópolis retoma vacinação contra Covid-19 e divulga calendário fixo Após falta de doses, campanha de vacinação contra Covid-19 é retomada em Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

Após suspender a campanha de vacinação contra a Covid-19 por falta de doses, na segunda-feira, 6, e afirmar por email ao Portal Multiplix que uma nova remessa estava prevista para chegar apenas na quarta-feira, a Prefeitura de Teresópolis anunciou que a imunização foi retomada nesta terça, em sete unidades de saúde da cidade da Região Serrana.

O anúncio da suspensão por falta de imunizantes foi feito no domingo, 5, e, quando questionada sobre quando a campanha de vacinação seria retomada, a Secretaria Municipal de Saúde respondeu da seguinte forma:

Email com resposta da prefeitura sobre a suspensão da vacinação em Teresópolis enviado ao Portal Multiplix nesta segundaEmail com resposta da prefeitura sobre a suspensão da vacinação em Teresópolis enviado ao Portal Multiplix nesta segunda | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Calendário fixo

A prefeitura anunciou que a partir desta terça, 7, o município terá um calendário fixo com as unidades de atenção primária à saúde, na cidade e interior, oferecendo todas as doses da vacina em dias da semana específicos.

Por exemplo, o posto de Bonsucesso aplicará doses todas as segundas e quintas-feiras, das 9 às 16h.

De acordo com o Executivo, esta novidade vai gerar mais agilidade na vacinação e na atualização dos dados do Ministério da Saúde.

“É importante lembrar que, com isso, está suspensa a vacinação na Secretaria de Saúde e os drives de Pessegueiros e Bonsucesso, ficando exclusiva a aplicação nas unidades de saúde”, afirmou a secretaria de Saúde.

Confira abaixo os dias, as unidades e os horários de aplicação da vacina em Teresópolis:

Teresópolis divulgou calendário fixo com datas e horários da vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde do municípioTeresópolis divulgou calendário fixo com datas e horários da vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde do município | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresópolis

Com o anúncio da retomada da vacinação e com a implantação do calendário fixo, afirmando que a vacinação ocorreria “a partir desta terça (7)”, a reportagem questionou mais uma vez a assessoria de comunicação da prefeitura sobre a informação anterior. O município afirmou ter repassado a resposta enviada pela secretaria de Saúde do município e que refletia o quadro momentâneo da última segunda-feira.

Pouco depois, a Prefeitura de Teresópolis informou que, “a Saúde apenas divulgou ontem o calendário previsto, a entrega de doses pelo governo do estado ao município só amanhã (quarta) mesmo”.

Entretanto, o Portal Multiplix perguntou se de fato havia vacinação nos postos da cidade na manhã desta terça-feira, 7, ou se o município iria aguardar o recebimento de novas doses. A resposta do poder público foi a confirmação de que a vacinação foi retomada, mas não disse quando nem quantas doses chegaram ao município.

Na manhã desta terça, a reportagem telefonou para as unidades de Saúde do bairro de Barra de Imbuí e do distrito de Bonsucesso e os funcionários afirmaram que a vacinação estava ocorrendo normalmente. Eles acrescentaram que as doses chegaram ainda na segunda-feira.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.