MENU

Portal Multiplix

Aplicativo Dados do Bem agenda teste gratuito do novo coronavírus; veja como baixar

Ferramenta ajuda a mapear os casos da doença no estado do Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
03/08/20 - 10:08
Aplicativo Dados do Bem agenda teste gratuito do novo coronavírus; veja como baixar Aplicativo já teve mais de 450 mil autoavaliações | Foto: Divulgação/Rogério Resende (Sec. de Estado de Saúde)

O estado do Rio de Janeiro disponibiliza o aplicativo Dados do Bem, gratuitamente, para a população fazer a autoavaliação e verificar os sintomas do novo coronavírus. Se houver indicação de testes, a ferramenta faz o agendamento para os exames da Covid-19.

O teste rápido do coronavírus avalia se o paciente tem anticorpos contra a Covid-19 no sangue. O Dados do Bem foi criado para mapear os casos da doença no estado e, através dele, é possível saber se há a necessidade de realizar os testes gratuitos no SUS.

Em parceria com o Detran-RJ, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por exemplo, já realizou testes rápidos em 18 mil pessoas em uma unidade no município do Rio de Janeiro.

De acordo com a SES, a plataforma analisa os dados do cadastrado e, se for necessário, o teste já é agendado. O Dados do Bem está disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Depois de baixado, o usuário deve se cadastrar e ler atentamente as instruções. Após realizar a autoavaliação, o paciente não precisa apagar a ferramenta. No app, além das perguntas, há orientações de prevenção à Covid-19, o que é a doença, quais os sintomas, como é transmitida, fake news, entre outras dúvidas.

Ainda segundo o governo do Rio, já são mais de 450 mil autoavaliações feitas, desde que o aplicativo foi lançado, no final de abril.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.