MENU

Portal Multiplix

ANS suspende mais uma vez reajustes nos planos de saúde por 120 dias

Operadores não realizaram aumento em 2020 devido à pandemia

Por Redação Multiplix
19/10/20 - 13:59
ANS suspende mais uma vez reajustes nos planos de saúde por 120 dias ANS suspendeu novamente o reajuste dos planos de saúde | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Está suspenso até janeiro de 2021 a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde. O prazo, marcado para terminar em dezembro deste ano, foi prorrogado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por 120 dias.

O reajuste é feito anualmente e também quando há mudança de faixa etária dos planos de saúde. A suspensão foi realizada na primeira vez em setembro. Segundo informação da ANS, essa medida é para os planos individuais, coletivos e os familiares.

Porém, os planos de saúde coletivos empresariais, que tem mais de 30 segurados, não estão na lista de suspensão da ANS e vão sofrer os reajustes, ainda sem data-base para ser aplicado. A agência de saúde ainda esclareceu que o valor deve ser negociado entre a administradora de saúde e a pessoa jurídica.

A ANS completou que o reajuste poderá ser feito em janeiro, devido a cobrança acumulada por causa das suspensões deste ano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.